Relembre a última vez que o Sport marcou sete gols em uma partida.


O placar de  7 a 0 diante da equipe do Sete de Setembro trouxe de volta na memória outras goleadas aplicadas pelo Sport. De 2001 para cá, o Leão conseguiu realizar esse feito em quatro oportunidades. A última delas foi conquistada nesta quarta-feira (26), em rodada válida pela estreia do Campeonato Pernambucano de 2022.

Porém, antes disso, o Leão conquistou uma vitória de simplesmente 8 a 0 em cima do Serrano, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2008. A partida, que também foi realizada na Ilha do Retiro, contou com uma estreia iluminada do atacante Leandro Machado, autor de três gols, somente no 1º tempo. Além dele, Luisinho Netto, Igor, Kássio, Enilton e Edu Matos (contra) também deixaram suas marcas no placar.

A equipe que foi a campo Magrão; Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Everton), Romerito e Kássio; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton). Técnico Nelsinho Baptista. Naquele ano, o Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano e, posteriormente, também foi o vencedor da Copa do Brasil.

Além das goleadas contra o Sete de Setembro e Serrano, o Sport também venceu outras duas partidas com sete gols no placar neste século. Uma delas também foi pelo Campeonato Pernambucano, quando o Leão venceu o Central por 7 a 1, no dia 17 de junho de 2001. A outra oportunidade foi contra o Botafogo-SP. A partida válida pela Copa do Brasil terminou 7 a 2 para os rubro-negros, no dia 20 de fevereiro de 2002.

 Já no ano seguinte, o Sport aplicou uma goleada de 8 a 0 em cima do 1º de maio, no dia 1 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano de 2003. Três anos depois, o Leão também conquistou uma senhora vitória de 8 a 1 no Guarani, pela 18ª rodada da Série B de 2006, no dia 18 de agosto daquele ano.

Do Esporte DP