Com apenas dois jogos na temporada, Sport já levou a campo 15 jogadores revelados pelo clube.


Entre novatos e consolidados, o fato é que os atletas oriundos das categorias de base do Sport estão dominando as escalações, pelo menos neste início de temporada. Ainda que as limitações financeiras do clube justifiquem esse uso em maior escala dos pratas da casa, a garotada do Leão vem agradando ao técnico Gustavo Florentín. Nas duas primeiras partidas desta temporada, o treinador levou a campo nada menos que 15 atletas formados pelo clube. 

“Sempre há coisas para melhorar e evoluir, analisando um crescimento global. Tem que ver o bom, que deu oportunidade para vários jogadores da base, como Renzo que teve oportunidade de jogar como titular, teve bom desempenho e mostrou muita qualidade e caráter. Paulinho também e vários jogadores que subiram da Copa SP que terminou recentemente. Isso é um fator positivo desse jogo dentro de todos os problemas que tivemos”, declarou o técnico.

Neste início de temporada, os já consolidados Maílson, Gustavo e Mikael, titulares no ano passado, ganharam novos companheiros, como o lateral Diego e o atacante Paulinho, que fizeram parte da delegação que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do mês. Além deles, atletas como Luciano Juba, Everton Felipe e Chico, constantemente utilizados em 2021, também iniciaram a temporada jogando. Este último, está afastado por ter contraído a Covid-19. 

Na partida contra o CRB, que marcou a estreia rubro-negra em 2022, oito dos 11 titulares foram formados pelo Sport. Já na goleada por 7 a 0 contra o Sete de Setembro, foram sete os pratas da casa que iniciaram a partida. Dos sete gols marcados pela equipe até aqui, só dois não foram assinalados por jogadores da casa (ambos marcados por Jáderson). 

Porém, a tendência é que alguns dos atletas utilizados percam espaço aos poucos para os reforços trazidos pelo Leão. Ainda assim, as joias do clube terão oportunidades no time principal ao longo do ano, já que o Sport disputará quatro competições (Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B), sendo as duas primeiras jogadas simultaneamente.

VEJA A LISTA COM TODOS OS PRATAS DA CASA UTILIZADOS PELO SPORT

Maílson
Diego
Elias
Renzo
Chico
Victor Gabriel
Luciano Juba
Pedro
Alê Santos
Adryan
Ítalo
Everton Felipe 
Gustavo
Paulinho
Mikael

Do Esporte DP.