Toritama se prepara para retomadas das aulas da rede municipal de forma presencial a partir da próxima quarta-feira.


A secretaria de educação do município, se prepara para a volta as aulas da rede municipal a partir da próxima quarta-feira dia 01 de setembro.

Vale lembrar que a volta as aulas precisará respeitar um protocolo que foi apresentado pela secretaria de educação devido a pandemia da covid-19 que ainda atinge o país, as aulas serão em formato presencial e também hibrida.

A volta das aulas é comemorada pela secretaria depois de todos os problemas passados nos últimos tempos devido a pandemia, e o formato hibrido onde o aluno terá um dia na sala de aula presencial e o outro em casa, possa atingir melhor o aprendizado para todos os alunos da rede.

Professores, diretores e funcionários terão que seguir todos os protocolos e se espera que com o avanço das faces de liberações por parte do governo do estado e a diminuição dos casos no país, se possa voltar o mais rápido possível as aulas totalmente presenciais sem medo da doença e a normalidade na educação do país.

O prefeito Edilson Tavares também vem ressaltando em suas entrevistas a sua satisfação pela volta das aulas no município, e diz que aos poucos com a diminuição da doença, pode se ter esperança de um futuro próximo em que as aulas voltem como estavam antes, com os alunos todos os dias nas escolas.