PSB, PP ou PSD podem ser o destino de Tony Gel.


 Sem a definição de como será o sistema eleitoral para o ano que vem, o caminho do deputado estadual Tony Gel pode ser o PSB, PP ou PSD. No entanto, para que isso ocorra, a situação é simples, se o atual sistema eleitoral for mantido, a saída de Tony do MDB será quase automática, já que sem a coligação, ele seria o único nome no MDB para uma disputa na reeleição para deputado estadual. O mesmo vale para Raul Henry.

PSB e PP seriam os destinos mais certos para o ex-prefeito de Caruaru, já que essas duas legendas terão muitos candidatos e devem as que mais terão deputados estaduais eleitos na eleição do ano que vem. Tony tem uma boa relação com os caciques dos dois partidos. Outro caminho, com menos chances, seria a ida dele para o PSD, liderado em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula.

Tudo vai depender de como será montada a chapa majoritária da Frente Popular. Mas o curioso é que se Gel for mesmo para o PSD ele iria disputar a vaga diretamente com Raffiê Dellon, que foi vice dele na eleição de 2016. Vale lembrar ainda que Tony pode não disputar a reeleição e ceder a vaga para o filho dele, empresário Tonynho Rodrigues, mas tudo depende muito de como será a eleição do ano que vem.

Por enquanto, Tony é pré-candidato a reeleição e fica no MDB. A conferir.

Do Blog do Mário Flávio.