Solenidade de celebração dos 130 anos do Ministério Público


 Nesta quinta-feira, 17 de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) celebra seus 130 anos de existência. Para marcar o evento, o parquet pernambucano realizará solenidade de celebração alusiva à data, que terá transmissão no canal do Youtube MPPE ao Vivo: http://bit.ly/2WcO56K, a partir das 16h. O evento ocorrerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, com a presença restrita de convidados, em cumprimento às normas sanitárias vigentes e transmissão ao vivo.


Um conjunto de 33 autoridades vão receber uma placa alusiva aos 130 anos. Entre os nomes estão o governador do Estado, Paulo Câmara; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira; o defensor público-geral do Estado, José Fabrício de Lima; o procurador-geral do Estado, Ernani Médicis; o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima; o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque; a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, a procuradora-geral Ivana Cei; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni; o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), procurador-geral da República Augusto Aras.


Caso jornalista deseje estar presencialmente para cobrir a solenidade, avisar com antecedência devido a necessidade de cumprimento das normas sanitárias vigentes.


Serviço:

130 anos do Ministério Público de Pernambuco

17 de junho, às 16h

Transmissão: http://bit.ly/2WcO56K


Programação:

16h – Abertura solene com formação da mesa de autoridades.

16h10 – Saudação do procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas.

16h25 - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre MPPE e Arquivo Histórico de Pernambuco.

16h30 - Descerramento da Placa dos 130 anos do MPPE

16h35 - Apresentação no telão dos depoimentos dos ex-procuradores-gerais

16h40 - Apresentação no telão dos depoimentos das autoridades

16h45 - Lançamento do selo dos 130 anos do MPPE

16h50 - Entrega da placa com o selo dos 130 anos do MPPE para as autoridades

17h15 – Pronunciamentos finais 

17h30 – Recepção


Atenciosamente, Assessoria de Comunicação.