Volta das feiras do jeans as segundas/terças-feiras volta a ser discutida em mais uma reunião da casa legislativa de Toritama.


 Nesta quinta-feira ( 27), aconteceu mais uma reunião na casa legislativa de Toritama, e a feira do jeans voltou a ser pauta da reunião, além de outros assuntos pertinentes.

O Vereador Morica levantou mais uma vez a discursão sobre o dia da feira do jeans e pediu que fosse tomada uma providencia por parte do executivo local, pois a ultima feira desta semana, devido ao decreto do governo do estado, aconteceu na ultima terça-feira.

Em novo decreto estadual as feiras de confecções do polo em todo agreste esta proibida para conter o avanço da covid-19, e o vereador aproveitou seu tempo na tribuna para mostrar o sucesso que foi a feira desta última terça-feira, porém devemos salientar que toda regra existe exceção, pois também teve relatos de feirantes de que para eles não foi muito boas as vendas.

O vereador conseguiu o apoio dos demais vereadores para essa luta que é de uma grande parte da população toritamense, que não quer mais essas feiras aos domingos.

Morica pediu o apoio dos demais companheiros da casa e disse que se for preciso caso seja permitido por lei, a casa poderá fazer um projeto de lei para acabar com as feiras aos domingos, porém é sempre bom salientar que mesmo que possa ser criado esse projeto de lei, o mesmo precisa da sanção do prefeito do município.

Também a reunião foi para um esclarecimento do presidente da casa o sr. José Ferreira ( Ferreirinha ), pois segundo o mesmo mais uma vez a casa foi atacada pela imprensa sobre as diárias da mesma, o mesmo disse que a casa de Toritama tem feito seu papel para atender as demandas da população e que as diárias são um direito de cada parlamentar previsto por lei, e que esta a disposição sempre da imprensa para qualquer esclarecimento.

Vale salientar que mais uma vez a câmara foi cobrada pelo Blog do Ney lima, sobre os gastos abusivos com diárias tanto dos vereadores como de assessores da casa para viagens em congressos e demais trabalhos fora da casa.

Por Informativo Toritamense.