Santa Cruz faz "análise rigorosa" de perfis em busca de novo executivo de futebol.


 As saídas do técnico João Brigatti e do executivo Nei Pandolfo levaram o Santa Cruz ao mercado. Além de acertar com o técnico Alexandre Gallo, o Comitê de Gestão do clube também tem a intenção de trazer um substituto para ocupar o cargo de diretor de futebol remunerado.

De acordo com Oberdan Rabelo, diretor de futebol do Tricolor, alguns nomes estão sendo avaliados para substituir Nei Pandolfo - que acertou seu retorno para o Sport. Porém, não há um prazo para a chegada do profissional para conduzir o setor.

"O presidente do clube (Joaquim Bezerra) está analisando algumas opções. Todos os perfis (de jovem a experiente) estão sendo considerados. Ele é muito rigoroso nas análises", disse o dirigente e membro do comitê gestor do Santa.

O Santa Cruz aposta na contratação de executivos de futebol desde o início da gestão de Constantino Júnior, em 2018. Depois de Fred Gomes, Luciano Sorriso assumiu a função no ano seguinte, sendo substituído por Nei Pandolfo. Dois meses depois de renovar vínculo para a atual temporada, o dirigente solicitou sua saída.

No departamento de futebol, o trabalho é conduzido por Albertino dos Anjos e Jaime Cordeiro Neto, diretores que compõem a atual gestão ao lado de Oberdan Rabelo.

Por Alexandre Ricardo — Recife