Edilson Tavares recebe autorização para compra de vacinas contra covid-19.


 O prefeito Edilson Tavares recebeu, nesta sexta-feira (12), autorização Para incluir Toritama no consórcio formado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) Para compra de vacinas contra a Covid-19. O projeto de Lei enviado pelo chefe do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Além dos imunizantes, a prefeitura poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

"Nossa gestão vem trabalhando incansavelmente no combate à covid-19, nossa cidade implantou o primeiro hospital de campanha do estado de Pernambuco, hoje contamos com 06 respiradores nos nossos hospitais, Com essa adesão ao consórcio vamos ampliar a quantidade de vacinas disponíveis e mais pessoas poderão ser vacinadas", destacou o prefeito.

Edilson Tavares já havia protocolado, junto à FNP, o interesse de Toritama em participar do consórcio, O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) tem aval do Supremo Tribunal Federal(STF). Até o momento 960 pessoas entre funcionários da saúde e idosos com 75 anos ou mais foram vacinados na cidade.

Da Assessoria.