Vice de Arimatéa recebe notificação sobre irregularidades na filiação

 Josefa Travassos tem até a próxima terça-feira para apresentar ficha de filiação.

A polêmica filiação partidária envolvendo o nome de Josefa Travassos da Cunha, ex-primeira dama de Toritama e atual candidata a vice na chapa do PSD à majoritária, encabeçada por Arimatéa Carvalho, ganhou mais um capítulo neste domingo.

O fato que chamou atenção, ganhou notoriedade quando nossa equipe fez buscas no sistema de filiação do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e não encontrou nenhum registro com o nome de Nita Travassos. O fato aconteceu no dia da convenção que homologou a chapa do PSD.

A candidata à vice da chapa estaria supostamente filiada ao PSB, partido do seu esposo e ex-prefeito Odon Ferreira, mas o fato é que, o Cartório Eleitoral não encontrou dados que comprovem esta filiação, o que impede naturalmente pela lei eleitoral, que ela esteja candidata.

Recentemente várias pesquisas foram novamente realizadas, dando conta de que o título de eleitor da candidata não tem filiação com nenhum partido. Desta forma, a justiça eleitoral já emitiu notificação para que a pessoa em questão, apresente comprovação da ficha de filiação no prazo máximo de três dias a contar do momento de recebimento do documento, que aconteceu no último sábado (03).

Assim, o jurídico da coligação precisará apresentar os documentos exigidos até a próxima terça-feira (06). Caso não aconteça a comprovação de filiação até esta data, o fato será julgado com prazo de avaliação judicial até 10 de outubro, podendo acontecer entendimento de cassação parcial apenas da vice, ou recorrência do partido, mantendo Nita como candidata sob judíce. O que pode acarretar deferimento ou indeferimento à qualquer momento.

Por Jessé Aciole