"Não somos candidatos de ex-prefeito de forma alguma" diz Andson Nunes em discurso de inauguração do Comitê.


Na noite desta sexta-feira (02), a coligação Construir com o povo, que é formada pelos partidos PTB e PROS, inaugurou o comitê municipal, com a presença dos candidatos à prefeito, vice e vereadores. 

O evento que aconteceu na rua 4 de outubro, palco de comícios históricos das campanhas políticas de Toritama, contou com um adesivaço, onde muitos veículos foram carimbados com as cores roxa e laranja da campanha do Professor e da Enfermeira, que já foram carinhosamente batizados pelo povo.

Durante os discursos, Andson Nunes respondeu à uma foto que foi lançada nas redes sociais esta semana, onde aparecem entre as pessoas, o candidato PTbista, o representante do Partido no agreste, Douglas Cintra e Flávio Lima ex-prefeito de Toritama. A imagem chamou atenção porque o ex-gestor não é bem quisto por onde passa, inclusive prejudicou bastante a campanha de Lucinha Pereira em 2016.

Na resposta à foto tão falada, o Professor já havia gravado um vídeo respondendo ao público em sua página oficial, mas fez questão de enfatizar durante o seu discurso desta sexta-feira. Andson disse,  "Nós somos candidatos do povo. Não somos candidatos de nenhum ex-prefeito, não somos de forma alguma. E isso eu disse a Douglas Cintra - (se referindo a reunião) - só sou candidato se for presidente do partido, e sendo presidente do partido, eu estou aqui como candidato de minha terra. Filho desta terra eu quero o melhor para ela. Chega de tanta humilhação para o povo de Toritama, este povo guerreiro que nunca teve oportunidade de ser o que é. Mas que todos os dias está sofrendo a perseguição de alguém que se coloca como um rei. Rei que nada, rei mal coroado, tua coroa vai cair, porque a rainha é Toritama".

A resposta soa como desabafo e resposta de quem vem sofrendo acusações de ter entrado na disputa bancado pelo atual Prefeito para atrapalhar a oposição. Mas é difícil entender essa máxima de divisão, se a oposição jamais esteve unida para este pleito. O discurso acabou respondendo várias questões envolvendo sua candidatura, as vezes julgada de vendida, e as vezes de projeto de ex-político. O Professor deu a resposta para os discursos frágeis de difamação dos seus adversários. Fazendo assim entender como a velha máxima popular, que ex e nada é a mesma coisa. E ex mal avaliado, num serve nem para compor a história.

Por Jessé Aciole