O Professor e a Enfermeira

 

Andson Nunes consegue em dez dias realizar fato inédito de união, que a oposição não havia conseguido em dez meses.



Pouco mais de dez dias de ter confirmado sua pré-candidatura, o Professor Andson Nunes (PTB) conseguiu realizar a primeira aliança entre pré-candidatos à prefeito na oposição de Toritama, visando as eleições deste ano.

A aliança do nome do PTB foi firmada durante reunião entre membros do partido com os postulantes ao legislativo e executivo do PROS, que tem como pré-candidata, a Enfermeira Gerluce Evangelina. A chapa da mulher, estava composta por Allesson Chagas (PT) que segue como apoiador, e agora Gerluce compõe a chapa do Partido Trabalhista Brasileiro, tendo o Professor Andson Nunes como cabeça.

Os dois nomes que agora caminharão juntos, foram os últimos a se lançar. Gerluce no final de Julho, e Andson exatos 30 dias depois. Com a Enfermeira virá o grupo da proporcional, com destaque para o Vereador de mandato, Eduardo da Saúde. Do lado do Professor, a esperança de um projeto inovador há muito esperado na oposição. Essa composição quebra o paradigma de união impossível, carregada pela oposição, que até aqui não havia conseguido unir dois postulantes ao executivo num mesmo grupo.

Nesta sexta-feira (11) Andson Nunes participará de entrevista na rádio Líder FM, onde anunciará oficialmente a pré-candidatura, e a surpresa será a presença da vice. Com isso, Gerluce se torna a segunda mulher a compor uma chapa na disputa desse ano. Nita Travassos, ex-primeira dama foi anunciada também nesta semana como vice na chapa do PSD ao lado de Arimatéa. 

Por Jessé Aciole.