Silvio Costa Filho viabiliza projeto de cidade inteligente para Ipojuca.

 

O município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, vai receber um projeto de Cidades Inteligentes para atender as praias de Porto de Galinhas e Maracaípe. A iniciativa, que tem um investimento de mais de R$2,5 milhões foi viabilizada através dos deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos) e Ricardo Teobaldo (Podemos), junto à Secretaria Nacional de Mobilidade, do Ministério do Desenvolvimento Regional e à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O projeto faz um levantamento das necessidades da cidade e sugere soluções inteligentes para áreas como infraestrutura e segurança. Os locais vão receber iluminação LED, postes inteligentes, com múltiplas funcionalidades, com câmeras e rede Wi-Fi integradas, que vão garantir mais segurança para a população.

Silvio comemorou a chegada de investimentos tecnológicos para as praias da cidade. “Ipojuca é um dos municípios mais importantes para a economia do Estado e Porto de Galinhas contribui muito para isso com o turismo. Estamos buscando parcerias para tornar a cidade ainda mais atrativa, com setores do município dialogando com a tecnologia. Estamos trabalhando, cada vez mais, para ajudar os municípios do nosso estado”, pontuou.

A prefeita Célia Sales destacou a importância de Pernambuco ter parlamentares que tenha visão, como Silvio Costa Filho. “O projeto tem tudo a ver com o nosso município que possui praias que são os maiores destinos de Pernambuco e entre os 10 mais procurados do Brasil. Tenho certeza que a implantação deste projeto fará a diferença em Ipojuca”, afirmou a prefeita Célia Sales.

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), que estava presente durante assinatura do convênio, falou da importância do projeto para a cidade. “A prefeita Célia tem investido, cada vez mais, para que Porto de Galinhas se torne um destino atrativo. Esse projeto de cidades inteligentes veio em um momento oportuno e vai dar um suporte essencial para a população e também para os turistas, seja na questão da iluminação e na segurança”, frisou.

Da Assessoria.