Lessa defende retomada regionalizada da economia com responsabilidade.


Na sessão ordinária da Assembleia quinta-feira (04), ocorrida de forma virtual, o deputado estadual Delegado Erick Lessa abordou a necessidade de uma retomada responsável e regionalizada da economia no estado de Pernambuco, principalmente em Caruaru e no Agreste pernambucano. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lessa promoveu amplos debates sobre este assunto no colegiado, englobando representantes dos mais variados setores produtivos, inclusive pertencentes ao Movimento Pró-Pernambuco, e secretários do poder executivo estadual.

Lessa reivindicou um maior protagonismo da gestão municipal de Caruaru nas áreas emergenciais, a exemplo de saúde, economia e assistência social, inclusive no que diz respeito à ampliação dos números de leitos de UTIs no município e uma maior abrangência dos testes rápidos para a covid-19 oferecidos pelo poder público.

Durante o discurso, Erick Lessa ressaltou que, além das questões referentes à Saúde, será necessário enfrentar o impacto econômico e o desemprego. O deputado citou dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, registrando que Caruaru já perdeu 2.263 postos de trabalho formal durante os meses de março e abril. “Esses números causam preocupação, sem contar com os informais, com a Sulanca, com os MEIs, e com aquelas empresas que estão na UTI”, alertou o parlamentar, salientando que o município precisa estar preparado para as demandas do ‘novo normal’, a fim de retomar as atividades de maneira segura e responsável.

Foto: Viliane Gomes