Prefeito se disse surpreso com o pedido de cassação, mas tranquilo e confiante que tudo o que fez tá dentro da lei.


Na manhã desta sexta-feira (24), durante a sua entrevista semanal nas emissoras locais, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, falou de suas conquistas, trabalho e desafios enfrentados no dia-a-dia de sua administração.

Falou que mesmo durante a essa situação de pandemia mundial, ele tem continuado seu trabalho com obras e ações.

Citou e enumerou as obras e como de costume também respondeu algumas perguntas feitas pela população feitas através das chamadas telefônicas e e das redes sociais através do WhatsApp. Falou das cobranças feitas pelos vereadores da oposição. Disse achar natural e importante, só reclamou que em algumas oportunidades há um certo exagero, mas entende perfeitamente.

E por fim a pergunta que todos esperavam: O que ele achou do pedido de cassação do seu mandato feito por um cidadão à casa legislativa municipal?

Falou que recebeu a notícia com certa surpresa.

Pois está bastante concentrado no seu trabalho nesse momento tão grave em que estamos passando.

Disse que essa ação não passa de uma briga política, interesses próprios de algumas pessoas visando a questão eleitoral.

Mas se disse tranquilo e não vai entrar no que ele (o prefeito) chamou de guerra política, não.

Disse que a sua maior preocupação agora é cuidar das pessoas.

Não vou entrar nessa guerra política. Eu estou mais preocupado agora em resolver os problemas existentes.

Ver a forma de poder abrir o nosso comércio, voltar com as feiras, preservar os empregos.

"É o momento de trabalhar. Eu tenho hora pra chegar, mas não tenho hora pra sair.

Eu sei que é um ano político, de eleições municipais, mas no momento eu estou preocupado em dar continuidade ao meu trabalho, política e eleições, eu só falo no momento certo.

E a população é quem vai julgar. Eu acredito que o povo tá vendo o meu trabalho e ela é quem vai julgar. Se me reconduzir, beleza, se não, eu vou entender perfeitamente.

Apesar de que eu sempre digo que política é comparação. É só comparar o meu trabalho com os anteriores a mim. E mais, compare a cidade de Toritama, as minhas ações com qualquer município do Brasil", disse Edilson Tavares.

Sobre a acusação de crime de nepotismo. O prefeito Edilson Tavares disse está tranquilo quanto a isso e que todas as decisões e ações feitas foram todas dentro do que determinam as leis.

São cargos preenchidos por indicações políticas, e com base no relatório e entendimento do próprio Supremo Tribunal.

Falou que o momento é de trabalhar e não de fazer politicagem.

Falou que os seus inimigos atuais são, essa pandemia mundial, a fome, o desemprego, é manter o trabalho dos servidores públicos, salvar vidas entre outros.

"Não é hora de se preocupar com essa politicagem barata, é hora de trabalhar pelo povo. É fazer as coisas acontecerem e as obras serem entregues as pessoas e melhorar a cidade", disse o prefeito.

Por fim o mesmo agradeceu a população pelo apoio e reconhecimento de seu trabalho e que apesar de tudo irá continuar trabalhando pra o povo.

Por Wendell Galdino.