Governo de PE anuncia pacote de ações para impulsionar produção de máscaras e outros itens de proteção no Polo de Confecções do Agreste.


Medidas do Estado, que direcionam a atividade do setor para a demanda da população no combate ao coronavírus, são divididas em três vertentes: orientação técnica, crédito para aquisição de insumos e articulação com o comércio para turbinar as vendas_

O Polo de Confecções do Agreste será mais um aliado dos pernambucanos no combate à pandemia do coronavírus. O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (8) um pacote de medidas para impulsionar a indústria do setor, adequando a linha de produção das fábricas para atender à demanda da população por equipamentos e itens de proteção contra a Covid-19. A ação é dividida em três eixos: apoio técnico, com fornecimento de manuais para produção e de selo de certificação para atestar a conformidade dos novos produtos; suporte financeiro, com linha de crédito especial no valor de R$ 6 milhões, garantindo a aquisição de matéria-prima; e consultoria comercial, com o objetivo de facilitar a interlocução com os mercados consumidores.

A estimativa inicial é que o polo produza cerca de 1 milhão de unidades de máscaras para abastecer a população do Estado em pontos de venda físicos, como supermercados e farmácias, e também por meio de plataformas de e-commerce. Além de aproximar o setor fabril das empresas do varejo, o Governo do Estado já encomendou 200 mil unidades dos protetores faciais para abastecer os servidores que continuam trabalhando, diariamente, em contato com o público.

O release completo segue abaixo e pode ser utilizado por seu veículo de comunicação, parcialmente ou na íntegra. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, está à disposição para entrevistas, assim como o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa.


Crédito das imagens: Thiago Carvalho/PCR