Igreja Matriz de Toritama conta com as transmissões da Rádio Líder FM e das redes sociais para celebração das missas.


Todos sabem que o pais e o mundo vem passando por esse momento difícil por conta do corona vírus, e a igreja matriz de nossa senhora da conceição não seria diferente, mais o padre Janailton tem celebrado normalmente as santas missas no templo, só que de uma forma diferente.

Ele tem celebrado as missas a porta fechada, tanto por determinação da diocese de Caruaru, como também como uma forma de preservação a sociedade toritamense.

O Padre tem contato com a colaboração do grupo EJC, da Pascon Toritama para transmissão ao vivo das celebrações, além claro da rádio Líder FM que mudou a sua programação no final de semana para atender um pedido do padre que nesse momento tão preocupante para o mundo, as missas possam ser transmitidas ao vivo, já que infelizmente os fiéis não podem ter acesso ao templo cede.

Então você católico pode acompanhar de sua casa as transmissões tanto pelas redes sociais citadas como pela emissora de rádio, no sábado a noite as 19:30, e no domingo as 7 e as 10:30 da manhã, e as 19:30 da noite.

Uma coisa que a multo tempo não se via mais em Toritama era a utilização da difusora da igreja na hora da missa e o padre resgatou isso, mesmo que seja nesse momento difícil, mais tem ajudado muito na comunicação da paróquia com a sociedade.

O Padre Janailton tem sempre pedido que os fiéis fiquem em casa e que rezem pedindo a Deus que passe logo essa pandemia, e também ressaltou que depois que volte tudo ao normal, que irá fazer uma missa festiva com direito a uma procissão luminosa, agradecendo a Deus a volta da normalidade na vida do povo em todo o mundo, e que finalmente o povo poderá voltar a igreja e celebrar todos juntos a vitória de Deus.

Por Éder Tenório.