Diego Souza confirma desistência de sua Pré-Candidatura a Prefeito de Toritama.


O advogado Diego Souza não é mais pré-candidato à prefeitura de Toritama. O comunicado oficial aos correligionários do REPUBLICANOS foi feito na noite deste sábado, 14, depois de uma reunião com seus aliados.

Diego Souza era um dos nomes que compõem a base de oposição e estava a disposição do eleitorado toritamense para disputar as eleições municipais deste ano. Ao lado de Gerluce Enfermeira, Diego reuniu seus pré-candidatos a vereador, onde apresentou os pontos e os motivos que o fez optar por abrir mão da pré-candidatura ao cargo de prefeito. Os reais motivos, segundo o mesmo, foram a falta de recursos para a manutenção da campanha e ao saber que a prioridade do partido são as grandes cidades, o mesmo estudou as possibilidades e viu que seria difícil manter a campanha pronta pra disputa. Também houve um levantamento atual através de pesquisa para saber a opinião pública e os números contribuíram para a decisão de abrir mão de sua pré candidatura em nome da unificação da sigla partidária.

“Eu não tenho dúvidas da minha capacidade para disputar bem uma candidatura à prefeitura de Toritama. Estou ciente da minha competência e do meu desejo profundo de construir uma cidade melhor para se viver, porém, em virtude de várias razões, dentre elas a existência de mais duas pré-candidaturas no campo das oposições, e um governo que detém uma aprovação muito boa, dificultou a nossa permanência na disputa eleitoral. Tentei por várias vezes unificar as oposições, porém sem sucesso, daí, achei prudente renunciar a minha pré-candidatura.

Não é fácil pra mim tomar essa decisão, mas no momento não vejo outra possibilidade, mas espero que haja liberdade na escolha do candidato que melhor represente os interesses da cidade. Renunciar neste momento é um ato de grandeza”, afirmou Diego Souza.

A desistência de Diego Souza foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que servirá para uma avaliação do grupo de oposição no município de Toritama.

Há dois anos com seu nome a disposição da população, Diego Souza com a sua experiência profissional e a forma de como estava realizando visitas e conversando com as pessoas, chegou a ser apontado por várias lideranças políticas como uma ideia nova em meio ao desgastado cenário da política partidária local. Chegou a ser reconhecido como o mais preparado para debater e enfrentar o atual prefeito.

Com 34 anos, o jovem advogado tem se destacado como um dos mais promissores talentos na área jurídica pernambucana. Com experiência em gestão pública, Diego Souza presta relevantes serviços a diversos municípios no estado. Essa condição chamou a atenção para a possibilidade de contribuição também no campo político.

Horas depois da reunião com seus aliados, Diego Souza gravou um vídeo onde ele conta todos os detalhes do que levou ele a desistir de sua pré-candidatura e qual rumo deve seguir. Foi justo com todos os que acreditaram em seu projeto político, agradecendo o apoio e ao mesmo tempo pedindo desculpas por ter que tomar essa difícil decisão. Ele deixou claro que um dos pontos decisivos foram os resultados desfavorável das pesquisas, a falta de recursos e a promessa de pouco dinheiro pra fazer a campanha, mas há quem diga o fator família também pesou muito. Pois o mesmo negando que isso tenha sido outro ponto fundamental e importante para se tomar essa decisão, vale lembrar que Diego está com um irmão enfrentando um problema sério de saúde e que isso tava atrapalhando o mesmo.

Com a desistência de Diego Souza, restam ainda na disputa o Presidente da Câmara José de Arimateia, a Professora Irenilda, Adgelson Chagas e Gerson Benedito no campo das oposições para enfrentar o atual prefeito Edilson Tavares.

Acompanhe o pronunciamento de Diego Sousa sobre sua desistência:


Por Wendell Galdino.