Toritama celebra Perpétuo Socorro com primeira visita de Dom José Ruy.


O dia 02 de fevereiro, data pela qual Toritama celebra de forma especial o dia de sua Co-Padroeira, foi de celebrações e visita especial.

Como já virou tradição, a festa tem início às 00h01 do dia 02, com uma girândola acompanhada do repique dos sinos para anunciar a chegada do dia final da novena. Pela manhã também há a presença de fogos de artifício e o som nostálgico dos sinos, além da banda marcial tocando os famosos dobrados.

Diferente do costumeiro, a manhã do domingo começou com a chegada do Bispo Dom José Ruy, que pela primeira vez desde que assumiu a Diocese de Caruaru visita Toritama. Passou pela recém criada comunidade de São Miguel Arcanjo, no bairro Novo Horizonte, que pertence a Caruaru, onde falou para os fiéis que o recepcionaram. Após a bênção do local, Dom José Ruy seguiu em carreata pelas ruas da cidade até a rua do Comércio. De lá caminhou até a Matriz da Conceição, onde recebeu das mãos das autoridades locais a chave da cidade.

O Bispo celebrou a Missa Solene das 10h e logo após almoçou com representantes da Paróquia, comunidades e do poder público.

A tarde a festa continuou com o canto do ofício de Nossa Senhora e logo em seguida a saída da procissão, que percorreu a rua do Comércio, a Adalgisa Moura, avenida João Manoel da Silva, Largo da Castanhola e por último de volta à rua do Comércio para encerramento no pátio da Matriz, onde aconteceu a Missa campal com a presença do Padre Zenilson de Caruaru.


A festa teve encerramento com quermesse, bingo, e show com a banda Louvação e Leonardo Sullivan fechando a noite com um show romântico para encerrar a novena dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Por Jessé Aciole