Durante o Programa Marcondes Moreno, Kleiton Vieira deixa claro que pode ser candidato a prefeito nas eleições deste ano em Vertentes.


Durante o inicio da noite de segunda-feira, (06) foi de mais comunicação para o vereador vertentense Kleiton Vieira. A segunda etapa do 'Programa Marcondes Moreno', teve como convidado o Vereador Kleiton Vieira, onde na ocasião o mesmo falou de suas ações como parlamentar, os desafios e dificuldades enfrentadas durante seu mandato de vereador.

Kleiton Vieira também comentou a respeito de algumas atitudes do atual prefeito, principalmente no não cumprimento de algumas leis e outras questões. Lamentou que a atual gestão esteja numa quebra de braço com o hospital municipal. Disse que encontrou algumas irregularidades na administração atual e que algumas coisas estão sendo resolvidas após as suas cobranças. E citou como por exemplo a ativação da Unidade Mista de Saúde de forma precipitada, mesmo sem o prédio está com as condições devidas de atender as pessoas, mas que se reolva á tempo e que haja um planejamento para que se mantenha tanto a Unidade Mista como também o Hospital e Maternidade de Vertentes. Pois na visão do parlamentar, só assim a cidade estará bem assistida nessa área da saúde.

Voltou a pedir uma atenção especial e maior do que a existente por parte do governo municipal para outras áreas da saúde, como também na educação, esportes, segurança, ação social e demais áreas da administração pública. Disse que há algumas conquistas e ações que são muito importante para o cidadão vertentense, mas que é preciso se mudar algumas, ampliar outras e o mais importante fazer e trazer outras ações, projetos e políticas públicas que ainda falta ao município.

Disse que o governo é reconhecido por construir prédios, calçar e asfaltar outras, até criticou uma obra de troca dos tijolos das calçadas, inclusive houve uma troca das pedras na calçada de uma escola pública que nem se quer foi inaugurada e já foi trocada. E chamou isso de desperdício. Disse que em algumas áreas falta material humano para desenvolver um bom serviço para a população. E citou que está na hora de ampliar o número de pessoas pra realizar a limpesa pública. "O povo não só vive e pedra, cimento e cal, mas de ações sociais e com pessoas nas suas pastas, especialmente na saúde", disse Kleiton Vieira.

Disse que o governo municipal responde por sua administração pública e que o político deve cuidar do seu grupo e não tentar pregar a discórdia no grupo que é adversário dele. E chamou de golpe baixo, o prefeito tentar amedrontar a população dizendo que se a oposição vencer as eleições e assumir a administração pública será um desastre. Kleiton Vieira disse que tais colocações deixa transparecer que o atual prefeito tem medo de perder o poder, pois quer se eternizar no poder. E falou que o bom mesmo é a alternância do poder. Pois cada cabeça um projeto novo pra população e que não há mais lugar pra inocentes na política e pra isso é dado ao povo o direito de eleger quem o povo quer para comandante da sua cidade.

Disse que a oposição deve se reunir pra começar a planejar as eleições municipais, pois sabe que não haverá unanimidade, mas que poderá e dever ter unidade.

Disse que trabalhará a todo custo pra unir todos os blocos de oposição e quando indagado sobre qual o melhor nome. O vereador disse que a oposição tem bons nomes e que aquele que conseguir unir a todos, será o candidato.

Quando perguntado se toparia o desafio de encabeçar o bloco de oposição em Vertentes. O vereador disse se for o seu nome o escolhido pra ir pra disputa, está pronto para ser o candidato a prefeito de Vertentes.

Mas que o seu intuito é unir a base e se pra que essa união aconteça, o seu nome for o escolhido, o mesmo disse que aceita o desafio. E que hoje conta com a simpatia dos amigos: Dr. Ivaldo, Dr.Valter, Dr. Paulo Lima, Dra. Niedja Santana, entre outros nomes importantes no cenário político Vertentense.

Da Assessoria do Vereador Kleiton Vieira.