Álvaro aposta em conhecimento do elenco do Náutico sobre Márcio Goiano para estreia.


Destaque do Náutico na reta final da Série C e um dos nomes pelos quais a diretoria do Timbu mais lutou para renovar em 2020, o atacante Álvaro é um dos nomes que gera mais expectativa de bons jogos e gols decisivos nos campeonatos do primeiro semestre, entre elas o Estadual e a Copa do Nordeste, esta última, competição que nunca foi conquistada pelo Alvirrubro.

Faltando dois dias para a estreia, diante do River-PI, no estádio dos Aflitos, o atacante colocou que o Timbu pode ter uma arma a mais contra a equipe de Teresina: o conhecimento dos jogadores sobre a forma de trabalho de Márcio Goiano, treinador que comandou o Náutico em parte da Série C de 2018 e em boa parte do primeiro semestre de 2019.

“Acho que facilita um pouco ter jogadores que conhecem o treinador de lá, que sabem como ele gosta de trabalhar. Isso facilita para que possamos encaixar nosso jogo contra eles. Vamos sentar para analisar o River-PI. Estamos estudando as possibilidades de modelo de jogo e temos esses dias para conhecer o adversário”, contou.

Artilheiro do Náutico no título da Série C do ano passado, Álvaro salientou a força da casa alvirrubra, onde marcou quatro dos seus seis gols na competição. O atacante de 22 anos ainda fez questão de enaltecer a torcida do Timbu, a quem chamou de 12º jogador, convocando-os para a estreia na Copa do Nordeste, na quinta-feira, às 19h30, no estádio dos Aflitos.

“Sempre gostamos de começar com o pé direito as competições. Agora temos o River-PI, novamente na nossa casa e em um campeonato como a Copa do Nordeste, que dá uma visibilidade enorme. Esse jogo é um passo a mais e queremos começar bem esta competição. O jogo que passou já não lembramos mais e é focar no próximo. A torcida é um jogador a mais, eles são quem está sempre nos apoiando e quero convocar desde já, pois eles serão o nosso 12º atleta.”

Yago Mendes /Diario de Pernambuco