Com atletas vindos de diversas partes do estado e do país, o 3 Vôo Livre Taquaritinga do Norte foi um sucesso de organização, participação e de público.


O fim de semana foi de céu muito azul, onde propiciou um espetáculo de cores sobre a cidade, que voltou a reviver a beleza de ser a Capital do Voo Livre. Sob a organização do JP e com apoio da Prefeitura Municipal o evento foi o principal evento do agreste pernambucano. O evento este ano contou com a presença especial da Dany Wings (Que é considerada a musa e rainha do Vôo Livre no Brasil). O evento teve destaques positivos como a grande participação da população dos municípios da nossa região, que visitou a rampa para acompanhar as decolagens de perto e produzir belas imagens.

A estrada de acesso para a rampa também estava em excelentes condições graças ao trabalho desempenhado pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), elogiou o trabalho de João PAULO "JP" e sua equipe. “JP" e sua equipe está de parabéns pela dedicação e empenho no evento. Agradeço, especialmente aos secretários municipais e suas equipes. Cada um exerceu bem sua função e isso contribuiu para o grande sucesso deste evento. Parabéns também aos voadores e todos os que contribuíram para a realização desta etapa. Nosso município está de volta ao cenário estadual do voo livre e queremos voar cada vez mais alto”, explicou o prefeito.

O organizador João Paulo 'JP', elogiou o evento. “Taquaritinga do Norte além de muito bonita é contemplada com belas serras, que proporciona uma linda visão e é detentora de uma das mais importantes rampas do Brasil, que é a 'Rampa do Pepê'. E o evento aqui foi muito bem organizado, graças a participação de todos. Nossa economia fica fortalecida com a vinda de turistas para cá, pois fortalece diretamente hoteis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, padarias e indiretamente tantos outros profissionais. Vamos lutar para que o turismo se desenvolva a cada dia mais no município. Pra se ter noção da dimensão da nossa importância, tivenos este ano ano além de diversos voadores das mais diversas partes do estado, do nordeste e do país. Destaque para a voadora Dany Wings que é hoje o principal nome feminino do vôo livre do Brasil e está entre as melhores do mundo. Agradeço a toda minha equipe, a equipe da Prefeitura, de diversas secretarias. Sem essa união não seria possível a realização deste evento. Quero parabenizar também aos comerciantes que também acreditaram em nosso projeto. A prefeitura de Vertentes que cedeu o espaço para o pouso dos voadores”, disse JP.

Já a voadora Dany Wings falou de sua paixão pelo vôo livre. Falou que desde criança já tinha vontade de voar e que já na adolescencia já iniciou os vôos e que a cada vôo a paixão só aumenta e que ficou maravilhada com tudo o que viu e vivenciou em Taquaritinga do Norte.

Falou que era um desejo antigo de vir até a 'Dália da Serra'. Falou da estrutura da rampa, a localização, a visão que ela te proporciona e da alta qualidade das equipes, principalmente as locais. Se disse feliz por vivenciar este momento e que voltará pra outras etapas que forem realizadas na 'Rampa do Pepê'. E finalizou agradecendo a JP pelo convite, a prefeitura pelo apoio ao evento e as pessoas pelo carisma e receptividade.

O evento contou também com a participação da Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.


Por Wendell Galdino.