Toritama está de luto. Morre Adelma da Saúde.


Na manhã desta quinta-feira, (31) faleceu no Hospital Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, senhora Adelma Maria de Oliveira, 48 anos.

Adelma da Saúde (como era bastante conhecida) há dias lutava bravamente contra uma enfermidade no colo do útero e ovário. Adelma após descobrir a enfermidade realizou exames e buscava realizar uma cirurgia para a retirada de um cisto no ovário. A espera do resultado do exame, a mesma viveu dias difíceis com idas e vindas aos hospitais tanto no Recife, quanto no próprio hospital local. Já na manhã desta quarta-feira (30), Adelma deu entrada no Hospital Municipal e em seguida foi transferida para o Hospital Mestre Vitalino na cidade de Caruaru.

Adelma deu entrada na unidade de saúde queixando de fortes dores abdominais e falta de ar. Após realizar uma série de exames foi constatado a enfermidade em estado avançado e que só um milagre a salvaria. Mesmo a equipe médica do HMV tentou realizar uma cirurgia a fim de contornar a situação e pelo menos amenizar as dores e o seu sofrimento. E devido a seu quadro clínico, a paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensa (UTI). Adelma da Saúde prestou relevantes serviços tanto na Prefeitura de Toritama e de forma voluntariosa levava as pessoas para serem atendidas nas unidades de saúde em diversas cidades, principalmente na área de oftalmologia. Por exemplo em Agrestina, entre outras.

Nas eleições municipais de 2016, Adelma concorreu ao cargo de vereadora pelo PSB e obteve 110 votos. E atualmente estava na relação das pré-candidatas no grupo político de Diego Souza (Que pretende sair candidato a prefeito de Toritama nas eleições do ano que vem). Ela deixa três filhos, são eles: Adkleiton, Paulo Ricardo e Alef e duas netas.

O velório acontecerá em sua residência localizada na Rua João Pereira Tabosa, próximo a antena da Oi e o seu sepultamento acontecerá nesta sexta-feira no cemitério municipal São Jorge em Toritama.

Por Wendell Galdino.