Toritama de Luto: Morreu Zé dos Ventiladores.


Na madrugada desta segunda-feira, 14, Belo Jardim e Toritama perdeu um de seus mais ilustres filho e cidadão: José Aciole Batista. Nascida em Belo Jardim no dia 14 de Setembro de 1950. Na sua juventude mudou-se para cidade de São Paulo onde viveu até o no ano de 1981, quando mudou-se para a cidade de Toritama.

Na Capital do Jeans, José Aciole não só voltou para junto de seus pais, como também conheceu a senhora Lenilda Galdino com quem casou e constituiu sua família. Adotou o garoto Wendell Galdino (filho do primeiro casamento de Dona Lenilda) e com ela vieram seus filhos Leônia, Bianca e Jessé Aciole.

José Aciole além da família também ganhou amigos. Com o passar dos tempos, trabalhou em diversas áreas, principalmente na eletrônica. Ultimamente consertava ventiladores, ferros elétricos, tanquinhos de lavar roupa e etc. Passou a ser conhecido como: 'Zé dos Ventiladores'. Zé era um homem de palavra e atitude.

Durante sua trajetória de vida em Toritama, conheceu muitas pessoas e fez vários amigos. E fazia questão de deixar bem claro sua admiração por pessoas como: Romeu Simplício, Edson Florentino (Edson do Mercadinho), Ednaldo da Farinha, João e Gilson Bertulino, Zé Filho (Zé da Caravan), entre outros.

José Aciole também chegou a ser condecorado com o 'Título de Cidadão Toritamense', título concedido pelo então vereador José Simplício Neto (Zé Neto).

Seus filhos lhe deram seis netos, são eles: Elpídio Neto, Pedro Victor, João Gabriel, Arthur Brito, Guilherme e Sophia.

Porém de uns dias para cá ficou bastante enfermo, porém o mesmo lutou até o último minuto para viver. Porém quis Deus que a sua jornada se encerrá-se nas primeiras horas desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019.

O seu sepultamento será na manhã desta terça-feira, 15, no cemitério do distrito de Campo Novo, zona rural de Belo Jardim (local de seu nascimento). Pois era um grande desejo do mesmo ser sepultado na localidade em que nasceu e no mesmo cemitério onde estão enterrados seu pai, seus avós e irmãos.

Por Wendell Galdino.