Familiares e Amigos se despediram de Zé dos Ventiladores na manhã de hoje.


Na manhã desta terça-feira, (15), amigos e familiares em meio a muita comoção deram o último adeus ao cidadão, José Aciole pai do blogueiro e radialista, Jessé Aciole e padrasto do radialista Wendell Galdino.

José Aciole, 'Zé dos Ventiladores' 69 anos faleceu as 03:00 da madrugada de domingo para segunda-feira (14), o mesmo estava internado no Hospital São Sebastião em Caruaru.

Muitos amigos e autoridades politicas locais estiveram no velório prestando solidariedade a família de José Aciole (Zé dos Ventiladores).

Zé dos Ventiladores tinha uma história de vida bastante conhecida por muitos cidadãos toritamenses.

O sepultamento aconteceu as 11h no Cemitério do distrito de Campo Novo, zona rural de Belo Jardim, PE.

No último adeus diversas foram as homenagens por parte de amigos e familiares. Desde a sua saída de sua residência localizada no centro de Toritama, quando o poeta, vaqueiro, cantor e aboiador, Joãozinho Aboiador que fez questão de lhe homenagear com a declamação de uma toada emocionante até a queima de fogos na entrada da estrada que dá acesso ao sítio e durante o cortejo uma carreata ao som de aboios e toadas.

Antes de ser sepultado, o corpo de José Aciole foi velado na capela do povoado e em seguida o cortejo seguiu até o cemitério onde houve homenagens, em especial a feita pelo seu filho caçula, o radialista e jornalista Jessé Aciole.

E ao som de uma calorosa salva de palmas, foi sepultado o amigo 'Zé dos Ventiladores'.


Por Wendell Galdino.