Executivo do Santa assiste final de aspirantes entre Inter e Grêmio e busca firmar parcerias.


No processo de montagem do elenco para 2020, a diretoria do Santa Cruz segue no Sul do País prospectando possíveis reforços para o Tricolor. Neste domingo, o executivo de futebol Nei Pandolfo esteve em Caxias do Sul para assistir a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes entre Internacional e Grêmio (vencida pelos Colorados) e encurtar relações com as diretorias dos dois clubes. E também observar possíveis contratações.

Antes, Nei Pandolfo já havia entrado em contato diretamente com a diretoria do Palmeiras para firmar parceria visando futuros empréstimos.

“Nós estamos iniciando esse período de buscas por parcerias visando a montagem do elenco. E estamos saindo na frente. Quanto mais cedo avaliarmos os atletas que estão disponíveis, melhor. Estamos verificando nas equipes sub-23 e de aspirantes quem pode nos ajudar porque nem todos terão espaços em seus clubes de origem”, pontuou Nei Pandolfo.

“Já entramos em contato diretamente com Palmeiras, Internacional e Grêmio, além de conversarmos por telefone com executivos de outros clubes”, completou o executivo coral, que deve retornar ao Recife na próxima quarta-feira, não sem antes voltar a São Paulo para outras conversas de parceria.

Até lá, a expectativa da direção do Santa Cruz é também pelo anúncio do novo treinador. Nos bastidores, Léo Condé, ex-Paysandu, segue sendo tido como o preferido. Porém, outros nomes como João Brigatti, vice da Série C pelo Sampaio Corrêa, e Cláudio Tencatti, ex-Londrina, também são especulados.

“Estamos conversando com mais de um treinador, trocando ideias. Não temos nenhuma preferência estabelecida no momento”, desconversou Nei Pandolfo.

Do Super Esportes PE