Através do rádio população reclama e empresa faz limpeza do local onde está localizada a torre da Oi em Toritama.


Após reclamações feitas pela população através do Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder de Toritama, a empresa 'Oi' fez a limpeza do local onde está localizada a torre de transmissão da operadora.

Além do mato, também foi recolhido do local lixo domiciliar (jogado por parte da população), fezes e recipientes com urina humana.

Diante do impasse judicial envolvendo a prefeitura municipal e a empresa pelo terreno, o local mesmo recebendo o pessoal que faz a manutenção dos equipamentos e das linhas de transmissão, o local tem um ar de terreno abandonado propício para criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outros problemas mais.

Os responsáveis pela manutenção da empresa disse que isso só chegou a esse ponto, por conta da própria prefeitura que não liberou a licença de construção para que eles pudessem reformar o local. E que o local ficou mais vulnerável após a retirada da bateria de banheiros municipais. Disse que as pessoas não tendo mais os banheiros vão até o local e fazem suas necessidades fisiológicas ali mesmo.

Já a prefeitura municipal informou que a retirada dos banheiros foi um pedido da população. Já sobre a não autorização de construção deu-se por conta do processo que está tramitando onde a prefeitura municipal tenta reaver o terreno onde está localizada a torre de transmissão da 'Oi'. E que se a prefeitura liberar o alvará de construção está de certa forma legitimando a versão da empresa que se diz dona do local. Mas que nada impede dos que fazem parte da mesma realizar a limpeza do local. Pois eles também são prejudicados com o mato e o lixo.

O representante da prefeitura municipal também lamentou que pessoas que residem próximo ao local joguem seu lixo domiciliar ali. Já que o carro do lixo passa todos os dias da semana.


Por Wendell Galdino.