Acompanhe o que aconteceu na reunião da Câmara nesta Terça-Feira.


Nesta terça-feira aconteceu mais uma reunião do poder legislativo de Toritama, e diferente das ultimas reuniões que foram bastante acaloradas e com trocas de acusações entre os líderes da oposição e da situação, a reunião desta terça foi tranquila e você acompanha as falas dos nobres vereadores abaixo:


Vereadora Rossana: Parabenizou a todos os que disputaram as eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar, em especial aos eleitos. Parabenizou o Conselho Muncipal dos Direitos da Criança e Adolescente pela organização da eleição. Falou de sua luta para com as políticas publicas voltadas para as mulheres, a educação e o comércio. Citou eventos que acontecerão em nossa cidade. Disse que está em constante conversa com o Deputado Federal Fernando Rodolfo sobre o assunto dos precatórios. Disse que lutará para a atualização do PCC dos professores. E fechou sua fala enaltecendo a conquista das duas mulheres para o Conselho Tutelar.


Vereador Dió: Parabenizou a todos os candidatos eleitos, em especial aos jovens Júnior de Gorete e o Dé do Areal, lamentou que ambos não foram bem sucedidos nas urnas por estarem entre os cinco eleitos, mas que foram vitoriosos por ter se colocado a disposição da população para defender as nossas crianças e adolescentes. Parabenizou Wilson pela conquista. Agradeceu ao secretário de obras por ter lhe atendido no pedido de passar a máquina nas ruas que ele pediu na reunião anterior. E fechou falando de sua satisfação em ter pedido a alguns amigos que votassem nos seus candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. Agradeceu a todos e disse que ano qie vem será a vez dele voltar as suas casas para pedir mais um voto de confiança.


Vereador Derivaldo: Falou de sua luta para a organização de mais um campeonato municipal junto a secretaria de esportes, buscando fazer sempre o que for melhor para os clubes. Também agradeceu a secretaria de ação social pelos trabalhos em prol da população. Parabenizou todos os candidatos que disputaram as eleições para o cargo de conselheiro tutelar. Falou de sua ida as secretarias municipais em busca de informações, obras e ações para a população. Disse que estar atento aos anseios da população e que tem feito o que está ao seu alcance. Falou do evento que acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro, que será de brande improtância para a nossa população. Deu mais uma vez o seu recado aos demais edis, que a população está esperando que cada um apresente seus projetos, trabalhos e ações e não discussões pessoais e acusações sem nexos.


Vereador Loló: Parabenizou os candidatos que participaram das eleições de Conselheiros Tutelares e em especial aos cinco eleitos. E falou do que levou a votar em seus candidatos e declarou seu voto. Cobrou da secretaria de obras que pediu que fosse passada a máquina em algumas ruas da periferia e que foi atendido, mas o trabalho não foi bem feito e que eles voltassem pra fazer bem feito o serviço.


Vereador Fofão: Falou das eleições do Conselho Tutelar e da sua alegria por ter ajudado a eleger seus três conselheiros. Disse que isso mostra que a oposição diferentemente do que diz os aliados do governo, que é uma oposição falída, mostrou que é o contrário, que a oposição se fortalece a cada dia. E falou dos desafios que há no cargo de conselheiro Tutelar e que precisa de mais apoio e principalmente no que se refere aos salários dos membros do conselho. Fez duras criticas ao líder do governo que diz da boca pra fora, pois na prática é totalmente diferente.


Vereador Morica: Parabenizou a todos os que concorreram ao cargo de Conselheiro Tutelar. Especialmente aos eleitos e citou sua luta pra pra tentar eleger Pial, mas que não houve sucesso, mas que a luta continua. Enalteceu a vitória de Barrado. Falou da importância de cada um disputar um cargo publico. Disse que nas eleições se vence e se perde, mas que há ensinamentos pra todos. Também falou do evento nos dias 09 e 10 a respeito da produção e inovação do jeans. Lamentou que as pessoas misturam as coisas, pois cada eleição tem a sua história e a sua particularidade. E disse que ser conselheiro tutelar não só um cargo, é uma missão.


Vereador Ferrerinha: Se disse feliz pelo sucesso de seu trabalho. Disse que foi eleito pra atender a demanda da população. E que não brinca de ser político e nem de fazer política. E citou suas cobranças ao executivo e o bens resultados e que as ruas que serão dadas ordens de serviços foi mais uma luta sua.


Vereador Mava: Aproveitou para falar de suas ações e reclamar que alguns edis ao invés de vir lutar para o bem da população e que não é bom pra imagem da casa perante a população. E que as reuniões servem para os vereadores apresentarem suas ações, reivindicações e as cobranças junto aos órgãos competentes. E deixem de tantas trocas de farpas e acusações e que dêem mais atenção aos assuntos referentes a população.


Vereador Birino: Falou da importância do professor na formação de todas as classes sociais e profissionais. E se colocou a disposição para lutar junto com a classe por melhorias para todos. Parabenizou a todos os que concorreram ao cargo de conselheiro tutelar, em especial aos eleitos Cris, Gilmara, Barrado e Wilson. Lamentou que o candidato recém eleito Irmão Júnior pela atitude após o resultado das eleições. Segundo o vereador o jovem se dirigiu de forma rudi para com ele. Lamnetou que ele tenha levado para o lado pessoal.

Depois usando o tempo de Líder da Oposição o Vereador Birino: Falou que lutará pelo cumprimento das leis que dão direitos aos professores. Também lamentou que haja obras recém entregues já começam a se danificar e citou um trecho de uma via próximo ao Sítio São João. Lamentou que esta semana por falta de planejamento faltou motorista para levar os alunos universitários pela manhã. E o ruim de tudo, segundo o vereador, por ter exposto a vida pessoal do profissional pra dar uma explicação sem fundamento e em cima da hora. E que esse problema não aconteça mais. Quanto a pavimentação de ruas feitas pela prefeitura, as mesma não tem atendido o que determina o plano diretor do município e que buscará informações sobre os fatos. E pediu que a prefeitura reveja esses projetos e que façam o que é correto.


Vereador Edijan: Falou que o sucesso das eleições para o cargo de conselho tutelar deu-se ao promotor que segundo ele conduziu brilhantemente as eleições. Disse que está feliz por todos, mas em especial pela conquista do jovem Junior de Irmã Ana, lamentou que o mesmo tenha sido ameaçado por um vereador que disse que irá perseguir o jovem. E pediu ao jovem e a sua genitora que orem muito, principalmente por ele. Mandou um recado para a população que não vá na onda daquelas pessoas que gostam de fazerem politicagem em tudo. Parabenizou o prefeito por não ter se envolvido nas eleições de conselheiro tutelar, diferente de governos e políticos passados. E enalteceu as conquistas de Junior e Wilson.

Depois usando o tempo de Líder da Situação o Vereador Edijan: Reclamou que o vereador da oposição usou as redes sociais para tentar denegrir a sua imagem e que tentam lhe colocar contra os demais vereadores. E disse que contrariando o que diz o vereador, ele tem trabalhado para ajudar o prefeito as conquistas da atual gestão e citou as obras e ações. Falou que foi eleito pelo voto direto de mais de mil eleitores e que se sentiu ameaçado pelo vereador líder da oposição. Disse que ao mostrar as diárias dos vereadores de oposição é uma prestação de serviço. Disse que é melhor saber que todos os demais são adversários e inimigos, do que ter falso amigo. Disse que apesar da luta, ele está satisfeito com a sua posição em defender o atual prefeito. E disse que a cada obra entregue a população é uma satisfação.

Por Wendell Galdino.