Acompanhe o que aconteceu em mais uma reunião na casa legislativa de Toritama.


Na manhã desta quinta-feira aconteceu mais uma reunião na casa legislativa de Toritama, wais a baixo você leitor vai acompanha a fala nos nobres edis:


Vereador Eduardo da Saúde: Usou seu tempo na tribuna pra apresentar suas ações e esclarecer os reais motivos de seus pedidos de explicações ao executivo, para que assim possa ter ciência do trabalho do executivo e ao mesmo tempo informar a população o que está sendo feito em nossa cidade. E que suas cobranças não tem cunho político partidário, mas sim fazendo valer o seu papel de fiscalizar e legislar em defesa da população. E rebateu criticas feitas pela base aliada, principalmente por parte do líder de governo. E disse que continuará lutando pela população independente de qualquer situação.


Vereador Ferrerinha: Mais uma vez falou de seu trabalho em parceria com o governo municipal. Que tem levado todas as cobranças ao executivo cobrando as ações e serviços em prol da população. Disse que em alguns casos tem chegado tarde, mas não por não querer, mas pela limitação de seu trabalho, mas que tem buscado atender a todos indistintamente. Mas que não descansa e está diariamente em contato com o chefe do executivo. Fez menção ao seu trabalho e as cobranças diárias. Também se disse satisfeito com a forma que o executivo tem lhe atendido.


Vereador Doutor: Falou das dificuldades que está enfrentando pra concluir as obras e equipamentos do local onde será a sede municipal da APAE - Toritama. E aproveitou pra pedir a população que possa ajudar a conclusão do projeto, pois é uma ação importante pra que seja dado inicio ao trabalho da entidade em Toritama. Falou que a população pode dar a sua contribuição através da doações pela conta de luz, água e até pela conta da própria APAE. E também apresentou uma proposta que a casa legislativa também possa ser mais um parceiro da entidade. A proposta é que seja descontado um valor na folha de pagamento dos próprios edis e funcionários da casa legislativa. E espera contar com o apoio de todos.


Vereador Mava: Falou de sua luta e seu trabalho em prol da população. Falou de sua ida até as localidades e também até a prefeitura no intuito de atender o clamor do povo. Falou de seu pedido ao executivo que faça uma correção ou atualização dos enfermeiros do município. Falou da importância de valorizar o funcionalismo publico pra o bem da cidade. Falou de sua ida até a audiência pública em defesa dos transportes alternativos. E fez votos de pesar pelo falecimento de Dona Novinha de Seu Manoel Palanque.


Vereadora Rossana: Parabenizou as escolas pelo belo desfile civico no último dia 7 de setembro. E destacou a Escola Rui Barbosa. Fez menção aos membros da guarda municipal, em especial ao intrutores de trânsito. E fez a campanha do uso dos equipamentos de segurança, em especial ao uso do capacete. Falou de sua participação nas eleições municipais do diretório do PT. Disse que lamenta que o PT local não desenvolva ações e divulgações a respeito do diterório local. E pediu que a diretoria eleita, possa reavivar a imagem do partido no município. Parabenizou o jovem Alesson Chagas por ter realizado uma campanha limpa e que envolvesse todos os filiados a se fazer parte das eleições do diretório do PT local. Disse que a desenvoltura de Alesson Chagas deu vida nova ao partido. Parabenizou o ex-vereador Fabio Florentino pela vitória nas eleições municipais. Mas que espera que a partir de agora o novo membro possa ativar o diretório e mostrar a população que existe o partido no município.


Vereador Derivaldo: Falou da conquista da APAE para o município de Toritama. Falou da satisfação de ter sido atendido pela secretaria de obras em alguns trechos da cidade. Falou de suas ações e serviços em defesa da população e que espera que a população reconheça seu trabalho e sua luta pelo povo. E que observe bem a classe política e que no ano que vem votem em pessoas compromissadas com o povo. Falou que está ansioso pelo incio das ações prometidas a população através do executivo municipal.


Vereador Loló: Falou de um requerimento que solicita ao executivo que seja instalado em nosso hospital municipal uma encubadora pra auxiliar as mães de recém-nascidos. Falou de sua satisfação junto ao secretário de obras por lhe atender em alguns pedidos. E disse que o secretário tem atendido a todos e não há alguns. E voltou a cobrar da secretaria de obras mais ações.


Vereador Birino: Falou de sua denuncia ao Ministério Público que houveram ruas pavimentadas em nosso município pela prefeitura que não atendeu ao que determina o plano diretor do município. Segundo ele, o calçamento está com a metragem bem menor do que é determinado pelo Plano Diretor. E pediu providências. Falou que também denunciará o executivo pelo aluguel do gradeamento, cercas e toldos, acarretam prejuízos aos cofres publicos. Disse que o valor do aluguel, daria pra ter comprado o mesmo material bem mais barato e ficaria pra o municipaio. E disse que levará a denuncia as altas cortes e que lutará para o ressarcimento do erario peublico.

Depois o Vereador Birino (Líder): Falou da falta de fardamento pra os alunos da rede municipal de ensino. Reclamou que alunos tenham desfilado com o fardamento antigo. Reclamou do excesso de equipamentos como toldos alugados para coisas a quem ele chama de futeis. E em locai que os eventos foram rápidos e não era necessário tais locações. Disse que há no município falha na distribuição de merenda nas escolas e que só melhorou um pouco, por conta das cobranças dele e de Eduardo da Saúde. Reclamou que há obras entregues a população que em menos de seis meses já estão apresentando defeitos e falhas. Disse que lamenta que alguns aliados do governo que sem a resposta devida as suas cobranças, ficam tentando lhe atacar e denegrir a sua imagem perante a população através das fredes sociais. Disse que o prefeito foi a imprensa e disse que tinha acabado com a epidemia de muriçocas na cidade, mas na prática a realidade é outra e pediu que o prefeito peça ajuda ao governo do estado pra combater esse mal. Disse que também tem como acabar com essa triste situação, é só realizar a limpeza certa no rio e nos corregos. E citou exemplos. Disse que o governo não aceita as criticas da oposição, mas que ele faz com responsabilidade.


Vereador Edijan: Fez votos de pesar pelo falecimento de Dona Novinha. Reclamou da equipe responsável pela coleta de lixo que num certo trecho da ciodade, um dos funcionários que dirige o carro coletor que num trechio da cidade realizam ações que a população não aceita e citou o que essas ações não aceitas por ele e nem a população. E que se isso continuar, vai tomar providências junto ao ministério público.

Depois usando tempo de líder da Situação o Vereador Edijan (Líder): Rebateu as criticas do líder da oposição, quando se referiu ao desfile cívico. Dizendo que ele não aceita o sucesso da gestão e que o fardamento foi entregue três meses atrás. Disse que é uma oposição falida, e que mais persegue do que fiscaliza. Disse que é injusto o vereador da oposição gaste dinheiro com diária pra ir até os tribunais fazer denuncia ao maior prefeito que passou em Toritama. Disse que não é verdade que as obras entregue a população não apresentou falhas. Mas que é inveja do sucesso da administração. Diz que a oposição torce pelo quanto pior , melhor. Disse que Toritama é exemplo pra o Brasil. Pois no período de crise o prefeito tem mostrado a oposição velha, falida e destruída e as cidades vizinhas como se faz. Disse que o promotor está de olho nos vereadores que tá tirando diária pra denunciar o prefeito. Disse que Toritama não quer mais o atraso, quer administrador que cuide da cidade como num todo. Disse que a atual gestão tem cumprido com o que manda a legislação. Edilson nunca desviou um centavo de verbas publicas.

E assim aconteceu mais uma reunião na casa legislativa da cidade de Toritama.

Por Wendell Galdino.