ACOMPANHE AS CURTINHA DA POLITICA TORITAMENSE.


O que o povo está comentando:


* Diego Souza tem realizado um trabalho de conversas e articulações positivas e que a cada dia ele se torna o principal nome do campo das oposições em Toritama. Tanto é, que em breve seu projeto político receberá importante apoio. 'Quem ou qual será?'


* Adgelson Chagas deu importante passo para o fortalecimento da sua pré-candidatura, quando na mesma semana em que ele confirmou que estará na disputa nas eleições municipais do ano que vem, trouxe para a cidade um importante nome político a nível de estado, que foi o deputado federal Daniel Coelho e consegue reunir um bom grupo de pessoas, mostrando que não tá pra brincadeira.

E ainda vai empolgado pra disputa interna do PT.

Não subestime o rebento do saudoso Zé Chagas da Galinha.


* Após a aprovação da sua quarta conta, Odon Ferreira sai fortalecido politicamente falando. Agora o ex-prefeito tentará unir todos os grupos de oposição, ou a maioria deles, pra poder chegar forte pra enfrentar o atual prefeito nas eleições do ano que vem. Odon Ferreira é considerado peça importante para a unidade da oposição. Será que ele conseguirá unir a oposição ou ele sairá ou indicará um nome para ser seu candidato?


* Que o silêncio de Lucinha é uma estratégia, segundo aliados a mesma está estudando a fundo todo o cenário político atual e ao mesmo tempo estudando a sua forma de fazer uma campanha sólida e sem atropelos como foi em 2016. E que no momento certo ela aparecerá nas cenas políticas e assim o povo entenderá seu silêncio.

Será mesmo, ou a mesma tá esperando um fato novo, já que a sua última aparição não lhe deu o retorno que ela esperava?


* O que está articulando a Professora Irenilda? Pois anda muito quieta, sem muitos alardes. E nas últimas aparições públicas não trouxe nada de novo. Sempre rodeada das mesmas pessoas e articuladores. Por falar nisso tem um, que mais espanta as pessoas que tendem se aproximar dela, do que mesmo junta. O que é certo é que a mesma segue firme em seu propósito de sair candidata a prefeita independente de qualquer coisa. Mas aliados garantem que ela trará novidades. Será?


* Fofão tentará ser o grande articulador. Segundo informações ele trabalhará para unir as principais bases e nomes da oposição e ainda buscará os insatisfeitos com o atual prefeito para se unir a oposição e assim conseguir chegar forte e com reais chances de vencer as eleições municipais do ano que vem. Se conseguir tal feito de unir a oposição, seria Fofão o nome a encabeçar a chapa majoritária ou seria o vice?


* Na base governista fala-se que o prefeito e seu grupo estão confiantes na sua reeleição. A confiança é tanta que se continuar assim todos divididos, ele repete a chapa.

Por falar em chapa, é quase unânime a permanência da dupla Edilson Tavares e Romero. Dizem que só não repete o vice se vier algo ou um nome novo do campo das oposições, pois dentro do grupo pra não haver racha, fica tudo como tá. Será que é verdade ou tá blefando?


* Vereadores já começaram a se movimentar visando as eleições do ano que vem. Pois já percebem que existe na cidade movimentos sociais que visão dificultar as suas reeleições. É nítido que esses movimentos estão ganhando corpo que na última reunião, em algumas falas dos nobres edis eles já mandaram recados para esses grupos e até desafios foram lançados.
Percebe-se que com as mudanças nas regras eleitorais, a política será acirrada além do que já foi visto e isso pode custar caro pra alguém.
Bom, só resta esperar os próximos capítulos. Já tem vereador que mesmo estando na base governista, poderá aderir a outras coligações partidárias só para se salvarem. O povo está de olho.

Por Wendell Galdino.