Presidente da Câmara Municipal de Toritama, Arimatéia e o Vereador Derivaldo cobram que os demais vereadores cumpram suas obrigações nas comissões.

Segundo os edis, são mais de trinta projetos a espera de avaliação nas suas respectivas comissões e isso tem atrasado algumas discussões e aprovação de projetos importantes.
É a reunião das comissões, que define as pautas que serão discutidas ou votadas no plenário da Câmara Municipal, mas isso tem sido um grande problema na casa legislativa toritamense. Isso porque os vereadores faltaram ao compromisso, assumido quando fizeram seus votos de cumprir seu mandato conferido pelo povo nas urnas e prometido na diplomação.
Na manhã desta quarta-feira (15) durante a reunião ordinária da Casa Legislativa João Manoel da Silva em Toritama, o Presidente Arimatéia, juntamente com o Vereador Derivaldo cobraram dos demais colegas de casa que cumpram seus compromissos no que se refere as reuniões das comissões. Segundo eles já tem cerca de 30 projetos das mais diversos segmentos para serem analisados e discutidos nas comissões e estas não tem acontecido conforme determinado pela mesa diretora e o regimento da casa legislativa municipal.
Os vereadores Arimatéia e Derivaldo pediu para que os demais vereadores cumpram o que rege o regimento interno e cumpram os prazos determinados para cada assunto debatido e assim levar os projetos para discussão no plenário da casa nas reuniões ordinárias.
O presidente da Câmara Municipal de Toritama reconheceu o trabalho dos vereadores Derivaldo e Eduardo da Saúde que são os mais atuantes nas suas comissões. E pediu mais responsabilidade por parte dos demais colegas de casa legislativa. Lamentou que tenha chegado ao número de 30 projetos esperando serem discutidos nas comissões, dentre eles as contas do executivo no exercício de 2016 que tem que ser discutido ainda este mês e levado ao plenário da Câmara Municipal agora no mês de agosto. Lamentou que as reuniões sejam canceladas ou adiadas por falta de quórum. Diante disso, a sessão desta quarta-feira (16), tanto o presidente, quanto o vereador Derivaldo cobrou que os demais vereadores cumpram seus compromissos nesta egrégia casa legislativa e assim tornar apta para votações os respectivos projetos que estão acumulados.
Na ocasião, os vereadores se manifestaram, caracterizando a atitude como “falta de responsabilidade” e sugeriu que os faltosos cumpram com suas obrigações e que agilizem todos os projetos que estão a espera das reuniões nas respectivas comissões, caso os demais vereadores não cumpram com suas obrigações tomará as providências necessárias conforme o regimento interno.
Matéria de Wendell Galdino.
Fotos Éder Tenório