CÂMARA DE TORITAMA APROVA EM SEGUNDA VOTAÇÃO, PROJETO DE EMPRÉSTIMO DE 10 MILHÕES POR PARTE DO EXECUTIVO.

Na manhã desta quarta-feira dia 10, aconteceu a segunda votação dos projeto que fala do empréstimo de 10 milhoes que a prefeitura irá fazer perante a caixa econômica federal, para obras de requalificação da feira e também para aquisição da frota dos veículos que hoje são locados pelo município e passem a ser permanentes da prefeitura de Toritama.
Ao contrário de terça-feira onde o debate foi mais acalorado, hoje só usaram a tribuna os Vereadores Maviael Xavier Leite ( Mava ), para explicar a população o por que de esta se abstendo de votar nesse projeto, e o Vereador Severino Antônio ( Birino ), explicando mais uma vez a população os riscos que esse empréstimo pode trazer para Toritama no futuro.
Depois dos dois horadores, o presidente José de Arimateia colocou o projeto em votação e sendo assim o mesmo foi aprovado em segunda e ultima votação.
Votaram a favor do Projeto:
Vereadores: Morica, Edjan, Rossana, Arimateia, Dió do São João, Dr. do São João, Derivaldo, Loló e Ferreirinha.
Vereadores contra o Projeto:
Eduardo da Saúde e Severino Antônio Birino.
Abstenção: Vereador Mava.
O Vereador José Carlos Fofão não compareceu a seção desta quarta-feira, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com o vereador Fofão para saber o motivo do não comparecimento do mesmo a reunião de hoje quarta-feira, e o vereador informou que teve que resolver assuntos de urgência na cidade de Caruaru, inclusive na hora que o vereador respondeu a nossa equipe de reportagem o mesmo ainda permanecia na capital do forró.
por tanto o projeto foi aprovado por 9 votos a favor, 2 contra e uma abstenção.
Ainda depois da reunião os Vereadores Líderes da Situação Edjan Enildo, e da Oposição Serverino Antônio Birino e o Vereador Mava, bateram um papo na rádio Líder FM com os comunicadores Wendell Galdino, Alberto galdino e Jessé Aciole, e cada um deu sua versão e seu ponto de vista sobre o projeto de requalificação da feira que terá o empréstimo de 10 milhões através da Caixa Econõmica Federal.
O Vereador Mava explicou os motivos de sua abstenção também ao vivo na rádio para que a população fica-se ciente do seu voto nesse projeto.
Matéria de Éder Tenório.