CÂMARA DE TORITAMA APROVA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, PROJETO DE EMPRÉSTIMO DE 10 MILHÕES POR PARTE DO EXECUTIVO.

Na manhã desta terça-feria 06-07, foi posta em votação na Casa Legislativa João Manoel da Silva, o projeto de lei por parte do executivo municipal, onde o mesmo irá perante a caixa Econômica Federal fazer um empréstimo de 10 milhões de reais.
Segundo o executivo local esse dinheiro será aplicado na obra de requalificação da feira do jeans, e também para aquisição por parte da prefeitura de novos veículos e maquinas para o município.
O Projeto foi amplamente debatido por vereadores de situação e oposição.
Os Vereadores da Situação tentaram passar para a população toritamense a importância do empréstimo que o município irá fazer para as melhorias de infra estrutura da feira e as aquisições do novos veículos para acabar com os alugueis que município paga a algumas locadoras, sem contar que esses veículos serão inteiramente do município de Toritama.
Já a oposição por sua vez alerta a população os riscos que podem acontecer caso esse projeto seja aprovado, onde os vereadores alertaram que podem alem de comprometer futuras gestões, o FPM ( Fundo de Participação dos Municípios ), e também indagaram ao gestor municipal que diz tanto que faz economia desde o inicio de sua gestão e agora que pegar um empréstimo, na visão dos parlamentares só se pega empréstimo quando o município esta quebrado.
Bom depois dos debates acalorados, o projeto foi posto em votação onde ficou a seguinte votação:
Votos a favor do projeto:
Vereadores: Morica, Edjan, Rossana, Arimateia, Dió do São João, Dr. do São João, Derivaldo, Loló e Ferreirinha.
Vereadores contra o Projeto:
José Carlos Fofão, Eduardo da Saúde e Severino Antônio Birino.
Abstenção: Vereador Mava.
Procuramos o Vereador Mava pra saber o motivo de sua abstenção na votação desta terça-feira, porém o mesmo relatou que só se pronunciará na votação desta quarta-feira dia 10 de julho.
Vale lembrar que o projeto precisa ser aprovado em duas votações, e por se tratar de matéria financeira precisa de 7 voto a favor nas duas votações.
Por Éder Tenório.