Ônibus Escolar cai em vala deixada por obra recém realizada.

O veículo responsável por transportar os alunos da rede municipal de ensino que estudam na zona rural de Toritama ficou preso em um buraco e causou um certo pânico tanto no condutor, quanto nas crianças que estavam no interior do mesmo. Por sorte ninguém se feriu, só o medo, o transtorno e os danos materiais.
Na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 13:00h, um ônibus escolar que transportava estudantes da rede municipal de ensino ficou preso em um buraco que se formou na via de acesso ao Sítio São João. O fato ocorreu na estrada da zona rural, mas precisamente nas proximidades do Sítio Oncinha. Apesar do susto ninguém se feriu.
Populares e moradores da localidade ajudaram na retirada das crianças de dentro do ônibus. Os próprios moradores reclamam da situação precária das estradas vicinais do município, principalmente esta via em que o ônibus ficou preso em meio a um buraco que se abriu com o peso do veículo.
Moradores reclamam de que recentemente foi realizado uma obra de saneamento e tubulações de água naquela localidade, mas que não foi feito um trabalho de reforço sobre a tubulação e planagem na via e que por isso o veículo atolou. Pois com o término da obra, esperava-se que fosse feito algo para reforçar o piso sobre a tubulação recém construída e o alinhamento da via. Os moradores reclamaram que o prefeito prometeu asfaltar aquela via, mas que depois de eleito mudou de idéia e que ao invés de asfalto, iria calçar a via, mas até o momento não foi feito nada. E que até pra se passar uma máquina para alinhar a via, a prefeitura só faz alguma coisa, depois das muitas cobranças, tanto nas rádios, como pelas redes sociais e através de alguns vereadores quando usam a tribuna da casa legislativa. E agora depois deste ocorrido esperam que a prefeitura faça alguma coisa definitiva para acabar ou amenizar o sofrimento da população daquelas comunidades.
Pois há muito tempo a população tem cobrado obras e ações naquela comunidade.
Vale ressaltar que a obra em que o ônibus acabou se acidentando, foi uma ação conjunta entre a prefeitura e a Compesa pra levar água até aquelas comunidades.
Por Wendell Galdino.