Com Pipico suspenso, Milton Mendes terá semana para achar substituto no Santa Cruz.

Apesar da comemoração pela vitória diante do Náutico, no Arruda, em jogo válido pela 9ª rodada da Série C, o jogo também trouxe uma dor de cabeça para o técnico Milton Mendes. Isso se deve ao fato de que o comandante coral não poderá contar com Pipico, artilheiro coral na competição com sete gols e no ano com 17 tentos. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo após reclamar de falta em lance ocorrido no primeiro tempo do clássico.
Já pensando na preparação para a próxima partida, Milton Mendes elogiou o desempenho de Pipico, mas minimizou a ausência do camisa 9 e disse que o Santa Cruz tem jogadores preparados para dar conta do recado.
“Temos até a quinta-feira para pensarmos. Temos jogadores preparados para dar conta do recado. Opções como o Guilherme (Queiroz), o Misael, o Augusto, o Warley, enfim, primeiro, vamos analisar a forma de jogar do Treze-PB, mas temos plena confiança nas peças, independente de quem entrar" explicou Milton.
O treinador ainda revelou que além da importância dentro de campo, Pipico é uma figura que é essencial para o grupo pela liderança que exerce junto aos outros jogadores e exaltou sua qualidade técnica. “Sabemos o que ele representa no contexto geral. Não é só uma referência em campo, mas um líder também fora dele. Dá para ver o quanto ele é abnegado, correndo para marcar. Ele tem potencial grande, nível de Série A”.
Outro a minimizar a ausência do artilheiro e valorizar a qualidade do grupo do Santa Cruz foi o executivo de futebol, Luciano Sorriso. O ex-jogador defendeu que um elenco vencedor precisa contar com todos os seus atletas.
“Para vencer campeonato, precisa do grupo. O Milton Mendes vai saber substituir bem os atletas que estão suspensos e tenho certeza que vamos buscar um resultado positivo contra o Treze/PB", salientou.
Números de Pipico em 2019
26 partidas
16 gols
0,62 gol/jogo
5 gols nos últimos 3 jogos
Do Super Esportes/PE.