Vejamos como os principais pré-candidatos se pronunciaram quando indagados após o resultado da votação na reunião ordinária desta terça-feira, dia 14:

"Dentro das previsões", afirmou o Prefeito Edilson Tavares.
"Considerando este contexto, em que me coloco como figura pública, e o povo, todo o povo, tem o direito de saber o nosso posicionamento sobre temas polêmicos, até porque este nosso posicionamento será julgado também pela população.
Penso ter a obrigação de me posicionar, sobretudo quando provocado.
Sobre as contas do ex-Prefeito Odon, o julgamento da Câmara Municipal, como é de conhecimento de todos, é um julgamento político-administrativo.
Portanto, o que prevalece nesse julgamento, em TORITAMA e em qualquer outra cidade do Brasil, é o viés político.
Assim, sendo, considerando que a grande maioria dos vereadores que votaram favoravelmente ao ex-prefeito, e amigo pessoal, ODON FERREIRA, estiveram em sua base política na gestão sob análise, penso que politicamente, fizeram sua parte.
Pois, se houveram erros, e existiram, eles participaram, uns tentando ajudar, outras tentando prejudicar, uns pensando no povo, e outros pensando em si mesmos. Entretanto, se houve erro, foi coletivo. Assim como os acertos.
Como disse amigo, é um julgamento político!
Há fundamento para a rejeição. Há sim! Agora o que se julgou na Câmara foi o viés político.
Mas, certamente, os vereadores analisaram a fundo.
Na verdade, enquanto esta forma constitucional estiver vigorando, o tema permanecerá polêmico. Bom seria que o julgamento dos prefeitos fosse como é o dos Presidentes da Câmara, só técnico. Este seria o ideal", disse Diego Souza.
"Achei muito importante para a cidade. Na minha opinião vi que cada um votou conforme sua opinião e merece respeito. Vi que os vereadores que votaram a favor do parecer do tribunal de contas estão certos, pois todas as decisões de um tribunal merece respeito. Se viu um descumprimento de lei e todo descumprimento deve ser penalizado em conformidade com as leis.
E os vereadores são elaboradores de leis, legislam pelo que é melhor para a população. Respeito a posição de quem se mostrou contrário ao que foi indicado pelo tribunal, mas não concordo, pois como vamos acabar a impunidade, tendo pessoas que encontra justificativas a causas não justificavéis, pra defender uma situação. Também sei que é difícil condenar alguém, mas infelizmente não se pode ter dois peso e duas medidas.
Com todo respeito aos contrários a decisão do tribunal, mas acredito que se não fizermos fazer valer as leis, como teremos um país justo para todos. Lamento por Odon e por qualquer um que passou ou tenha que passar por isso, mas pra mim, agiram corretamente os vereadores que votaram em conformidade com o parecer do tribunal", disse Lucinha Pereira.
"Olá, Wendell! Infelizmente não posso opinar já que não tive acesso ao parecer técnico do Tribunal de Contas. Mas acredito que cada vereador teve ascesso ao parecer e votou conforme sua consciência. Sendo assim, quem deverá julgalos é quem os colocou naquela cadeira, que foi o povo", disse Adgelson Chagas.
"Oi boa-noite! Segundo informações que busquei com o Vereador Eduardo, trata-se de infração à LRF, por inchaço da folha de pagamentos a acusação a seu Odon! Nesse caso, achei correta a votação da Câmara de Vereadores, porque foi realmente para dar emprego ao povo de Toritama, gerando fluxo de dinheiro, negócios e renda para a cidade! E o próprio atual Gestor já infringiu essa mesma Lei em 2017, 2018, e atualmente ainda não tá conseguindo o limite recomendado! Sendo que no caso dele é pior, uma vez que tirou os empregos de Toritama e mesmo assim está infringindo a LRF.
Nesse caso com os altos salários dos privilegiados. Então, eu concordo com a votação dos Vereadores contra o Parecer do Tribunal de Contas! Até porque a Câmara é um poder independente! Eles podem fazer isso, sem sofrer sanções!", Falou a Professora Irenilda.
Por Wendell Galdino.