TORITAMA GANHA UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS.

Toritama ganhou a nova Unidade Básica de Saúde Pedro Soares de Jesus, no final da tarde desta terça-feira (07/05), a obra foi construída no Roncador, próximo ao bairro Areal, as margens da estrada para o Sítio Cacimbas. A UBS foi aberta e já oferece atendimento médico gratuito, além de possuir enfermaria e consultório odontológico.
De acordo com a Secretária de Saúde, Andréa Melo, a UBS inaugurada cumpre todos os critérios do Ministério da Saúde realizando acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal), consulta odontológica, curativos, dispensa de medicamentos, dispensa de meio contraceptivos, exame preventivo contra o câncer do colo do útero, vacinação, nebulização e muito mais.
A festa de inauguração contou com a presença do Prefeito Edilson Tavares, do Vice-prefeito Romero Filho, de Andréa Melo e Sâmara Carvalho, Secretária de Saúde e Secretária Executiva da pasta, também dos vereadores Maviael Xavier, o autor do requerimento para a construção da UBS, o Presidente da Câmara Arimatea de Carvalho, o líder do Governo Edijan Enildo e os demais Vereadores, Rossana Ferreira, Ferreirinha de Carvalho, Edimilson Loló e Edmilson Morica.
No encerramento da inauguração ocorreu uma homenagem à família de Pedro Soares de Jesus, que na oportunidade receberam uma placa emérita em saudação a consideração ao agricultor Sr. Pedro Soares de Jesus, o qual fez a doação do terreno ao município.
Na área em que foi construída a UBS, funcionou uma escola até 2014, ano em que foi demolida, a partir de então o terreno ficou sem utilização pelo município e semente agora após 05 anos a área volta a ser utilizada pelo município oferecendo atendimento médico, para os moradores do bairro Areal, Vila Moriá, Bairro do Antão, Buraco Quente e todo o Sítio Cacimbas até a Vila São Benedito.
Informações da Assessoria de Comunicação