Kleiton Vieira participou de audiência pública sobre desenvolvimento econômico e turismo.

Na tarde desta quinta-feira (11) foi realizado no auditório da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Caruaru) uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) que contou com a presença dos deputados Erick Lessa (Presidente da Comissão), Romero Sales Filho e Sivaldo Albino, além de Rodrigo Pinheiro (Prefeito em exercício de Caruaru), da ACIC, Luverson Ferreira e Pedro Miranda, presidente e vice-presidente respectivamente, o Secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, além de representantes de várias cidades e segmentos que compõem o Polo das Confecções.
Durante a audiência houve apresentação das atividades, ações e serviços realizados pelo Governo do Estado, por parte do secretário que apresentou através de slides. Após o secretário teve a fala de cada parlamentar, como também do prefeito em exercício de Caruaru e o presidente e vice da ACIC.
Depois das falas foi aberto ao público o direito de cada um dos presentes poderem fazer suas perguntas, darem suas ideias e ao mesmo tempo cobrar das autoridades e do próprio governo, ações e serviços para o melhoramento e fortalecimento da nossa região. Foram pedidos de qualificação dos serviços e obras públicas, mais segurança, apoio e incentivo aos comerciantes e todos os que fazem o polo.
Entre as falas com destaques e relevâncias, faz-se necessário informar a cobrança do Vereador Kleiton Vieira (PV), que além de pedir ampliação das ações, pediu para que seja ampliado os cursos de capacitações técnicas, principalmente para os jovens.
Em sua fala o Vereador Kleiton Vieira durante a audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, parlamentar solicitou dos membros da comissão que seja ampliado cursos capacitações técnicos profissionalizantes pra todas as áreas da produção da nossa confecção, principalmente no que se refere a técnicos de manutenção das máquinas industriais, principalmente as máquinas de última geração. E citou sua experiência na China durante o mês de março de 2018. E se dispôs a colaborar com sua experiência.
Como também pediu para que a 'Operação Têxtil' seja ampliada e não só seja posta em prática nos meses de aquecimento no comércio local. Pois segundo o vereador, a nossa região é muito importante para o estado e rentável o ano todo, de janeiro a janeiro. E pediu reforços policiais tanto nas rodovias federais, como nas estaduais. Entre outras reivindicações pertinentes para atender as demandas e os anseios dos que fazem parte do Polo das Confecções. E citou sua ida até a Secretaria de Defesa Social do estado pra reivindicar tal pedido.
Por fim o mesmo assim como os demais, saíram satisfeitos com o encontro, além de esperançosos que suas reivindicações possam se tornar realidade.
Da Assessoria de Comunicação.