Kleiton Vieira esteve prestigiando a inauguração do Centro de Oncologia do HMV.

No final da manhã deste sábado (15) o governador Paulo Câmara e sua comitiva participaram da cerimônia de inauguração do Centro de Oncologia, instalado no Hospital Mestre Vitalino (Caruaru-PE). O evento que contou ainda com a participação da deputada federal e Vice-governadora Luciana Santos, o Secretário de Saúde, José Iran Costa Júnior, de deputados federais e estaduais, destaque para Eriberto Medeiros (Presidente da Alepe), Tony Gel, Laura Gomes, Nilton Mota, Isaltino Nascimento e Zé Queiroz (Ex-prefeito de Caruaru) e Erick Lessa deputados eleitos no último pleito.
Também esteve alguns secretários de governo, destaque para o Secretário de Saúde José Iran Costa Júnior. O deputado federal Wolney Queiroz entre outros.
A unidade, irá oferecer tratamentos de quimioterapia e radioterapia e outros serviços para pacientes com câncer. Esta conquista será de grande importância e utilidade para Caruaru e região e marca um novo tempo para a saúde pública de Pernambuco.
Estiveram presentes também na solenidade: os prefeitos, a anfitriã Raquel Lyra (Caruaru); Branquinho (Bezerros); Antônio de Roque (Jataúba); Jardiel Braga (São Caetano); Lero (Taquaritinga do Norte); Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), entre outros. Além de vereadores da própria Caruaru e de várias cidades da região, destaque para o Vereador Kleiton Vieira da cidade de Vertentes. Por falar em Vertentes, Kleiton Vieira foi o único político da cidade que esteve presente no evento. Também se fizeram presentes secretários de estado e municipais. Além de diversas lideranças políticas da região agreste, destaque para o empresário Rubinho Nunes de Brejo da Madre de Deus.
“Com certeza, esta inauguração marca um novo tempo para os pacientes que tem câncer e precisam se deslocar de seus municípios até a capital em busca de tratamento público. Estas pessoas agora terão a oportunidade de se tratarem aqui, no próprio município, no caso os caruaruenses e os nossos cidadãos das cidades do agreste e até do sertão. Hoje temos um bom número de pessoas que estão em tratamento contra o câncer na Rede de Saúde pública, onde mais 80% da população é usuária do Sistema Único de Saúde. Parabenizo o Governador Paulo Câmara por conseguir tirar este projeto do papel, ao secretário de Saúde José Iran Costa Júnior, que com sua experiência no ramo, conseguiu agilizar as ações e todos os profissionais empenhados neste processo. A população de Caruaru e da região, só tem a ganhar com a inauguração deste Centro de Oncologia’, disse o vereador Kleiton Vieira.
Vale ressaltar que o único representante da cidade de Vertentes no evento foi o Vereador Kleiton Vieira que também aproveitou o momento para estreitar os laços com o governo do estado e também fazer alguns pedidos para Vertentes. Pois mesmo tendo votado em Júlio Lóssio nas eleições passadas, já desmontou seu palanque e retomou suas ações de parlamentar compromissado que é, para trazer benefícios para seu município.
Da Assessoria.