Abertura da Exposição sobre o Rei do Baião em Toritama foi composta de varias personalidades e de homenagens.

Na noite deste domingo aconteceu a abertura da Exposição Expozaga, que trata dos 30 anos de saudades do Rei do Baião Luiz Gonzaga na cidade de Toritama, na ocasião participaram da abertura varias autoridades e pessoas que conviveram diretamente com Luiz Gonzaga em vida.
Uma das pessoas que conviveu com Gonzaga e deu uma aula aos presentes no Clube Ipiranga local da exposição, foi o compositor de varias musicas do rei do baião foi o Sr. Onildo Almeida, compositor Caruaruense que fez obras como A FEIRA DE CARUARU, E A HORA DO ADEUS, entre tantas outras canções que na voz de Gonzaga foram canções memoráveis.
Também esta presente o Sr. Reginaldo Silva que a pessoa responsável por todo acervo Histórico da vida de Luiz Gonzaga que se fará presente durante os dias da Exposição em Toritama.
Também se fez presente a abertura o Ator que deu vida a Luiz Gonzaga no filme que retratou a história do Rei do Baião, ( De Pai pra Filho ), o Sr.Adélio Lima, que falou como foi fazer o papel de Gonzaga e relatou também todo o processo que passou para poder retratar a vida de Luiz Gonzaga nas Telonas.
Também se fez presente ao evento o sr. João Bertulino ou João de Berto como é mais conhecido, e relatou a história de como foi que Luiz Gonzaga veio parar em Toritama no Ano de 1957, quando o Rei do Baião fez um Show no antigo mercado de carne da cidade.
O Prefeito do Município o Sr. Edilson Tavares também se fez presente e falou da importância do evento para a cidade de Toritama, e falou também de algumas histórias que passou ouvindo as musicas de Gonzaga na feira de Santa Cruz do Capibaribe quando o mesmo era feirante.
E por fim os idealizadores da exposição em Toritama, os amigos Jessé Aciole e César França, fizeram uma linda homenagem ao Pequeno Lorenzo que foi vítima de uma tragedia nesse ultimo final de semana na cidade de Toritama.
A exposição ficará na cidade de Toritama até o dia 15 de Dezembro, no Clube Ipiranga para que toda população Toritamense possa ver um pouco da história do Luiz Gonzaga o Rei do Baião.
Por Éder Tenório.