Vertentes-PE Comemora seus 90 anos de emancipação Política.

A cidade de Vertentes que fica localizada no Agreste Pernambucano, completou seus 90 anos de emancipação política nesta terça-feira(11).
A pacata cidade das Vertentes surgiu em 1750 com, com una doação de terras pela Coroa Portuguesa, para a Senhora Dona Maria Ferraz de Brito. Foi a partir do sítio Goiabeira, investindo forte na cultura do café, onde foi se construindo edificações, que começou surgir a cidade. Primeiro foi distrito de Igarassu, posteriormente foi distrito de Limoeiro e por fim foi distrito de Taquaritinga do Norte.
A emancipação política aconteceu em 1928, com separação de Vertentes e Taquaritinga do Norte, onde o município ficou conhecido pelas culturas, como café, milho, feijão, e da agropecuária de Pequeno porte. O coronel Braz Bezerra, foi o primeiro prefeito, a governar o município.
As comemorações começaram logo pela manhã, com corrida de pedestres saindo do distrito do Livramento, mais conhecido por junco, onde diversos atletas do município participaram.
Durante a noite, foi realizado shows artísticos as 19h:30 se Apresentou DJ Gutto Ferreira, as 20h:30 foi a vez do cantor Davi Firma cantando muito dos seus sucessos, e agitando o público, e fechando a noite foi a vez do Cantor Felipão encerrar as comemorações dos 90 anos, de emancipação política da cidades das Vertentes.
Do Jornal Vertentes Noticias.