MPPE apresenta projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação para estudantes do Sertão e Agreste.

Nesta quarta-feira (19), o projeto Educação contra a Corrupção e a Sonegação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará no município de Serra Talhada, no Sertão do estado, onde será apresentado para estudantes dos ensinos médio e fundamental das redes municipal e estadual.
As ações, promovidas pelos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito à Educação (Caop Educação) e de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação Fiscal), em parceria com as Promotorias de Justiça locais, tem como objetivo levar às crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa, noções sobre o tema.
A estimativa é que cerca de 330 alunos do ensino fundamental de Serra Talhada participem da ação, que ocorrerá Câmara dos Vereadores, reunindo alunos das Escolas João Pereira dos Santos (Propac), Batista Guilherme Carry e Nossa Senhora da Penha. À tarde, será a vez de cerca de 200 alunos do EREM Cornélio Soares refletirem sobre a temática.
A programação matinal inclui apresentações ministradas pelo promotor de Justiça Sérgio Souto; pelo promotor de Justiça do município, Vandeci Leite; e por representantes da Secretaria municipal de Educação, além de dinâmica com arte educador e encenação artística abordando o tema. De tarde, após uma palestra sobre corrupção e sonegação, também serão realizadas apresentações de cordel e de uma peça teatral.
“O objetivo é traduzir de forma simples e divertida um tema complexo como a cultura da corrupção, ilustrando-o através de pequenos atos como: furar fila, contar mentiras, comprar produtos piratas; atitudes erradas que as pessoas tomam achando que irão levar alguma vantagem”, destacou o promotor de Justiça e coordenador do Caop Educação, Sérgio Souto.
Limoeiro - A cidade recebe o projeto do MPPE no dia 25 de setembro. As ações ocorrem na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), no Centro, pela manhã. Durante a tarde o evento ocorrerá em local ainda a ser definido.
Da Assessoria.