Náutico renova com Márcio Goiano e dá pontapé inicial para planejar 2019.

O ano de 2019 começou de fato para o Náutico nesta quarta-feira. Dias depois de ser eliminado na Série C do Campeonato Brasileiro e de ver o sonho do acesso para a Série B ir embora, o Timbu deu o primeiro passo para planejar a próxima temporada. O técnico Márcio Goiano, responsável pela volta por cima do time no torneio nacional, teve o seu contrato renovado até o final da Série C 2019.
As conversas do Náutico com Márcio Goiano começaram antes ainda do fim da Série C. Há cerca de 20 dias, o treinador revelou já ter iniciado as negociações, mas que elas só se concluiriam com o desfecho do ano esportivo do clube. Com o revés na Série C, as duas partes voltaram a mostrar interesse em manter a ligação e, nesta quarta, o martelo foi batido.
Márcio Goiano foi contratado pelo Náutico no dia 20 de maio. Quando chegou, o Timbu amargava a lanterna do Grupo A da Série C, mas rapidamente ele preparou a volta por cima, com uma sequência de oito jogos seguidos sem vencer. A equipe acabou a primeira fase na liderança do grupo e caiu nas quartas de final ao perder por 3 a 1 para o Bragantino no jogo de ida e empatar em 1 a 1 na volta, na Arena de Pernambuco.
Ao todo, em pouco mais de três meses no comando da equipe do Náutico, Márcio Goiano comandou a equipe em 14 partidas. Foram oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 22 gols feitos e apenas 14 sofridos. Ele fechou sua participação no comando da equipe nesta temporada com 66% de aproveitamento.
Com o primeiro passo dado, o Náutico corre agora para tentar segurar alguns atletas do elenco. A diretoria de futebol evita falar em nomes, mas tem o interesse em renovar com vários que foram titulares da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos que atuavam com mais frequência, apenas o goleiro Bruno, o volante Luiz Henrique e o atacante Robinho possuem vínculos mais longos.
Neste momento, a prioridade da diretoria é o atacante Ortigoza, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols e um dos ídolos da torcida. Nomes como o do lateral-direito Bryan, dos volantes Josa e Jhonnatan e do meia Wallace Pernambucano, por exemplo, também interessam.
Por Lucas Liausu, Recife