Eriberto Medeiros é eleito presidente da ALEPE.

Na manhã desta quarta-feira (01) a Assembléia Legislativa de Pernambuco retomou os trabalhos em sessão ordinária, em reunião que antecedeu a votação para escolha do novo presidente da Casa e consequente um quarto secretário.
Como já era esperado, o resultado favoravél e já articulado nos bastidores era de aclamar Eriberto Medeiros (PP) em unanimidade para a condução da ALEPE nos últimos seis meses de legislatura, e um dos pontos cruciais para a escolha e o consenso foi o fato de que o candidato do Progressistas não vá para a disputa da reeleição, o qual deve buscar vaga no congresso nacional.
Em decorrência da colocação de duas candidaturas a disposição da eleição, foram para a votação os dois postulantes com o resultado já definido. De um lado Eriberto Medeiros (PP) e do outro Edilson Silva (PSOL). Este segundo discursou antes da votação e falou das suas postulações, porém deixando claro que não via qualquer problema no entendimento da Casa em eleger o seu concorrente de forma unânime.
No fechamento da eleição, Eriberto obteve 40 votos dos 49 possiveis, sendo ainda destes, 6 nulos e 2 brancos, já que Edilson Silva votou em si próprio. A eleição também definiu Álvaro Porto (PTB) como 4º secretário na composição da mesa diretora, e desta feita com os mesmos números de Eriberto.
Por Jessé Aciole