Prudêncio foi o convidado do Programa Marcondes Moreno deste segunda feira.

O Programa Marcondes Moreno recebeu nesta segunda-feira (30) o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, o Sr. Prudenciano Gomes 'Prudêncio'. Ele contou um pouco sobre sua história de vida, o trabalho desenvolvido durante quase 14 anos a frente do Parque, a forma como aconteceu da criação do condomínio que tirou da associação o poder de administrar o centro de compras, a sua ligação com os condôminos, e a expectativa desta nova forma de administração que está sendo implantado e como estamos as vésperas de uma campanha eleitoral, não faltou na pauta para as eleições deste ano.
O programa “Marcondes Moreno”, é uma parceria entre as Rádios Comunidade FM, Vale do Capibaribe AM, Farol FM e pelo Blog do Marcondes Moreno, além das páginas nas redes sociais (Facebook) , apresentado por Marcondes Moreno, Jairo Gomes e Ronaldo Pacas (Vereador de Santa Cruz do Capibaribe), com a participação especial do radialista Alberes Xavier recebeu nesta terça-feira (03), Prudêncio.
Na ocasião, Prudêncio falou de sua preocupação quanto a conclusão das obras de duplicação da BR 104, o que ele chamou de fundamental importância para acabar com o excesso de congestionamentos nos dias de feiras, principalmente nos períodos de aquecimento nas vendas nos meses de maio e junho e novembro e dezembro. Destacou sua parceria com o amigo e deputado estadual Diogo Moraes. Que segundo Prudêncio, Diogo Moraes tem tido um papel importante para o desenvolvimento dessa região. "Não podemos esconder que Diogo foi a ponte entre os representantes do nosso comércio e as principais instituições do governo do estado. Foi e é o intermediador com as instituições do estado", disse Prudêncio. E citou as reuniões com secretários de estado, exemplo do Antônio de Pádua (SDS-PE), Secretaria da Fazenda (SEFAZ) entre outros.
Para Prudêncio a importância de Diogo é tanta que até o próprio governador o chamou de 'Embaixador do Polo das Confecções', por sua luta diária pela região. Quando Perguntado de o porquê de sua desistência da candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. Prudêncio respondeu que com essas coisas não se brinca, pra ele política é coisa séria. E ele também percebeu que não era hora de seguir com esse projeto por vários motivos, dentre eles, o risco de divisão dentro do polo, Ele que prega pela união de todo polo. E outro ponto era ser injusto com o próprio Diogo, pois as vezes que o mesmo buscou o deputado sempre foi atendido. Prudêncio também lembrou que muitos que se diziam aliados de Diogo o abandonaram sem a mínima explicação. E pra Prudêncio uma coisa que ele não aceita é a injustiça. E por perceber que a permanência de Diogo na Alepe é a continuação de um representante do Polo de Confecções.
Sobre as eleições de 2018, Prudêncio falou da dificuldade de se buscar um voto diante da triste realidade que vive a política do nosso país, mas que acredita na força do povo de bem pra mudar essa história. Lamentou que depois de ter declarado apoio ao Deputado Diogo Moraes, o mesmo tenha se afastado um pouco dele, principalmente após o episódio do Parque, mas que independente de qualquer coisa, o mesmo irá ter uma conversa com o próprio Diogo, o que houve. Só após essa conversa é que ele decide se continua com o mesmo ou se segue outro projeto. "Como já disse eu sou de palavra e dei a minha palavra que votaria em Diogo. Abri mão de minha candidatura para apoiar quem sempre me apoiou, mas diante do que vi e vejo após essa minha ação, conversarei com ele e se o meu apoio atrapalha a vinda de novas lideranças de Toritama para Diogo, eu vou entender perfeitamente e buscarei um outro nome que possa nos representar, sem problemas. Até agora eu continuo com Diogo Moraes, mas vamos conversar e definir logo isso, eu quero ajudar, jamais atrapalhar. E que a sua meta é buscar união de todos, pois sabe da importância do fortalecimento e engrandecimento do nosso polo que precisa de legítimos representantes.
Por Wendell Galdino.