Acompanhe o que acontece em mais uma reunião da Casa Legislativa João Manoel da Silva.

Na manhã desta Sexta-Feira aconteceu mais uma reunião da Casa Legislativa, e agora você vai acompanhar as falas dos Vereadores na Tribuna da Casa.
Vereador Dió do São João: Fez um pedido ao secretário de obras que pese as máquinas nas estradas vicinais de nosso município. Lamentou que comecaram, mas não concluíram e atualmente as estradas estão quase intransitáveis. Falou que já fez inúmeras reivindicações diretamente ao secretário, mas não obteve resposta. Falou que reconhece o excesso de obras e ações, mas que ele dê a atenção que a nossa zona rural merece.
Vereador Derivaldo: Fez cobranças a COMPESA sobre as falhas na distribuição e a qualidade da água oferecida a nossa população. Pediu que esse problema seja resolvido. Lamentou que o atendimento por parte das pessoas que prestam serviços não seja o adequado para a nossa população. Lembrou a população que a Casa Legislativa vem trabalhando atentamente para atender a demanda da população. E disse que tomará providencias para que esse problema tenha uma solução o mais rápido possível.
Vereador Edijan: Falou da felicidade das pessoas da periferia da cidade estão felizes com as obras e ações por parte da prefeitura municipal. E citou algumas ruas que estão sendo pavimentadas e as escolas que estão sendo construídas e reformadas pela atual gestão. Também citou a satisfação das pessoas que se utilizam da casa de apoio na capital pernambucana. Se disse grato e satisfeito com a atual administração. E disse que nunca viu na história de Toritama uma administração como essa. Pediu para o povo votar em políticos comprometidos com a população e citou o exemplo do atual gestor.
Depois o mesmo Edijan (Líder do Governo): Falou que não é só líder do governo, mas um defensor do povo toritamense. Disse que não declarou apoio a nenhum candidato, e que só vai anunciar na hora certa. Criticou o ex_ministro e deputado federal Mendonça Filho que prometeu recursos para uma nova escola e novos ônibus e não cumpriu. E pediu resposta. Disse que as críticas feitas pela oposição é mais por perseguição e por torcer que a administração dê errado, mas isso não vai acontecer. Criticou o líder da oposição por torcer quanto pior melhor e o vereador que é pré-candidato a deputado estadual que diz que a cidade não tem representante a altura. Falou que a cidade está um verdadeiro canteiro de obras, que a população está feliz com a atual administração. Disse que isso é visto no semblante da nossa população. Se disse orgulhoso por estar numa cidade que vem sendo referência para o Brasil. Lamentou o caso da mulher atropelada, mas que se houve erro será consertado, mas que a falta de qualidade na nossa saúde é um problema do país todo e não um 'privilégio' de Toritama. Mas que a atual gestão tá fazendo o máximo para atender os anseios da nossa população. Citou que haverá ações nas mais diversas áreas como: transito, educação, pavimentação entre outros. Falou das falhas da coleta de lixo, mas que já está sendo realizado estudos para resolver este problema o mais breve possível. Disse que "os alunos vão estudar em novas escolas". Citou as conquista da atual gestão e que o trabalho não vai parar. Reclamou da qualidade da água e que irá buscar explicações sobre este este problema de distribuição e o porquê foram tiradas as águas do Sirigi e Pirangi. Se disse feliz pelas colocações de diversas autoridades de outros municípios que reconhecem a qualidade da atual administração e isso lhe deixa feliz. Disse que a oposição só sabe criticar, mas que não tem a ombridade de reconhecer o que tá sendo feito. E no final pediu aos motoqueiros e motociclistas que transitam pelas nossas vias, principalmente na pracinha das crianças, pois ali é um espaço de lazer para a nossa população. E a velocidade que as motos passam ali não é a propicia para o local. E por fim agradeceu a Deus por mais uma oportunidade.
Vereador Loló: Lamentou a má qualidade da água distribuída em Toritama. E cobrou explicações aos deputados que se dizem representantes de Toritama, principalmente os aliados do governo estadual que foram votados aqui e nunca mais voltaram ao nosso município.
Vereador Eduardo da Saúde: Agradeceu ao Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães por ter lhe atendido em pedido espacial para uma unidade de saúde. Relatou um fato ocorrido com uma senhora vitima de atropelamento na cidade de Toritama. E segundo vereador o local onde a mulher foi atropelada já foi solicitado para que a prefeitura que fosse feito lombadas naquele local, mas até agora , nada. E também lamentou a morosidade com a mesma, pois se tratou de uma lesão séria e a equipe de saúde demorou a encaminhar a senhora para outra unidade de saúde para que fosse realizada a cirurgia, pois segundo o vereador, a mesma por pouco não ficou com sequelas maiores. Cobrou também a ampliação de dos lençóis e utensílios e o reforço da energia que alimenta o equipamento de Raio-X e citou a falta de higiene na cozinha, pois há mofo próximo as pias onde são lavadas os pratos e talheres.
Vereador Arimatéa: Cobrou informações dos deputados estaduais votados aqui, o que estão fazendo em nossa região e citou Tony Gel, Clodoaldo Magalhães, Diogo Moraes e outros que façam algo por nós. E também pediu que as cobranças sejam feitas não só aos deputados, mas ao próprio governador. Pediu que a população que veja em quem vota nessas eleições, como também que cada um representante do povo de Toritama escolha bem em quem vai apresentar para receber o voto da nossa população. E afirmou seu voto ao pré-candidato José Carlos "Fofão" por acreditar que agora Toritama terá o seu legítimo deputado estadual. Também citou seu apoio ao Deputado Federal André de Paula citando suas qualidades e integridade. E por fim disse que irá lutar para fazer de André de Paula o deputado mais votado da cidade de Toritama. E finalizou dizendo que é preciso ir buscar junto ao governo do estado melhorias para a nossa população. e citou a importância da participação do prefeito nessa luta.
Vereador Fofão: Falou de sua felicidade de ter tido um dia bastante proveitoso na capital pernambucana, principalmente ao que se refere a sua candidatura nas eleições deste ano. Falou dos apoios que vem recebendo dentro e fora do município de Toritama. Falou da importância em ter ele como deputado e que caiu por terra os boatos de que ele não seria candidato, pois será candidato sim e que continua na oposição ao atual prefeito e que Toritama será bem representada na Alepe. Se disse mais forte e confiante a cada dia.
Vereador Morica: Lamentou o cancelamento da audiência publica referente ao abastecimento de água em nosso município, por não ter o representante da Compesa na mesma por falta de espaço no calendário, mas que será marcada outra data para a realização desta audiência. Se disse sensível a população das áreas que não estão sendo atendidas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) E que continuará buscando respostas e melhorias para a população. Saiu em defesa do hospital municipal dizendo que o hospital municipal hoje vive um novo tempo. Reconheceu que as reclamações do vereador Eduardo da Saúde, mas que são frutos ainda da gestão passada. E que no tempo hábil será resolvido. Mas citou as conquistas realizadas como aquisição de novos equipamentos e o pagamento digno aos profissionais da saúde. Disse que a atual administração vem realizando a maior administração da história política da cidade de Toritama.
Vereador Ferrerinha: Sudou a todos os amigos, por hoje ser o dia do amigo. Falou da sua satisfação em ter seus pedidos atendidos pelo executivo. E falou de sua visita a COHAB e satisfação da população com o seu trabalho tanto na casa legislativa, como ao lado do prefeito de Toritama. Se colocou a disposição para ajudar na luta de mais água para os moradores de Toritama. Agradeceu ao prefeito por ter mais um pedido aceito e citou as obras de pavimentação em várias ruas, todas pedidos seus. E se disse realizado por está realizando seu papel de parlamentar e mais por ter recebido da população o título de vereador mais atuante do legislativo. Disse que as conquistas só estão no começo e que muito mais será feito. E por fim convidou a população para se fazer presente no evento que será realizado na igreja Assembleia de Deus durante este final de semana.
Vereador Mava: Falou de suas aquisições e conquistas e citou ações no transito nas ruas e logradouros. E agradeceu a prefeitura por ter atendido seu pedido de ações de pavimentação nas vias vicinais que dão acesso aos sítios de nosso município. Agradeceu ao prefeito por ter atendido seus pedidos de pavimentação nas ruas da nossa periferia. Agradeceu e parabenizou o presidente da Casa Legislativa pelas obras realizadas na câmara e a cerimônia da ultima segunda feira. Falou de sua participação nas audiências com as entidades a nível de estado e que irá pessoalmente cobrar por água em nossa cidade.
Vereador Birino (Líder da Oposição): Reclamou do fato ocorrido com a senhora no hospital municipal e disse que o médico não soube realizar os procedimentos cabíveis. Falou do excesso de ambulâncias e falta de médicos com mais experiências. Citou o fato em que uma pessoa foi orientada procurar uma rezadeira ao invés de passar a medicação certa para que o paciente pudesse se curar da enfermidade. Lamentou a falta de lençóis para os médicos em nosso hospital municipal. Reclamou das falhas na estrutura do prédio do hospital municipal. E pediu providências. Reclamou da má qualidade da água distribuída pela COMPESA em nossa cidade. E cobrou explicações dos políticos que apoiam a reeleição do atual governador. Dizendo que o mesmo realizou obras fictícias, que só valeram para enganar o nosso povo. E indagou pra onde tá indo a água que estava vindo do Sirigi e Pirangi que foi tirada de Toritama sem nenhuma explicação. Cobrou explicações ao governo do estado e seus aliados no que se refere o abastecimento de água em nosso município. Citou a falta de água em diversas áreas da nossa cidade. Reclamou que a COMPESA não tem atendido o calendário informado a população. Se disse preocupado com a qualidade da água acumulada em Jucazinho. E disse que a culpa é de todos, principalmente o governo e seus aliados. E pediu explicações.
Por Wendell Galdino.