Acompanhe mais uma reunião da casa Legislativa de Toritama.

Na manhã desta sexta-feira aconteceu mais uma reunião na casa legislativa João Manoel da Silva, na cidade de Toritama, acompanhe as falas dos vereadores:
Vereador Fofão: Falando de suas visitas em todas as regiões do estado. Lamentou que pessoas tenham trabalhado para impedir a sua candidatura. E agradeceu o apoio da direção do PSC que não só o aceitou sua filiação, como tem dado total apoio em seu 'Projeto Toritama Pode Mais'.
Ele agradeceu o apoio direta e indiretamente tem o apoiado. Falou que as pesquisas internas falam do sentimento de mudança e de Toritama ter o seu legítimo representante. Disse que nenhuma outra candidatura irá atrapalhar o seu projeto, pois seu projeto não é pra atrapalhar as pessoas, mas sim trabalhar por Toritama. E que o povo tem visto isso e que a cada dia os apoios só aumentam. Por agradeceu a Deus e a povo.
Vereador Morica: Lamentou a prisão do ex-presidente Lula.
Falou das conquistas que o povo obteve do governo do PT.
Disse que a prisão de Lula é um golpe na democracia.
Disse que a elite não aceita o que Lula fez. E por isso fizeram tal ação, mas disse que o povo votará em Lula ou em quem apoiar.
Disse que assim como em todo o país, o povo de Toritama está ligado e vai dar a resposta que eles merecem. E por fim pediu que as pessoas votem contra quem votou a favor da cassação de Dilma. Chegou a hora de darmos o voto de repudiou aqueles que são a favor do golpe.
Chamou a justiça de irresponsável diante dos fatos que vem acontecendo em nosso país.
Morica ainda falou da importância de termos as nossas candidaturas locais e citou a importância do nome do ex-secretário de desenvolvimento econômico. E disse que quanto mais nomes tivermos, melhor será para a cidade.
Vereador Doutor do São João: Disse que a câmara municipal deveria discutir os assuntos locais e não discutir Brasília ou Lula, pois segundo Doutor, o povo saber que é um assunto relevante, mas que o local é a prioridade da Câmara Municipal é discutir o assunto local.
E fez ciência de suas ações, principalmente falou do projeto da regularização fundiária de imóveis que irá atender muita gente, principalmente no que se refere as doações das áreas verdes para a população mais carentes. E citou as ações da APAE em nosso município.
Vereador Rossana: Agradeceu a Deus por tudo e principalmente pelas chuvas caídas em nosso município. Parabenizou o presidente da casa legislativa pela reforma do prédio da casa.
Lamentou os fatos ocorridos com o ex-presidente Lula. Disse que Lula não é passado, Lula é parte da história do povo brasileiro.
E pediu para que a casa legislativa municipal não deixe de mostrar as conquistas realizadas por Lula.
Rossana: Pediu para que as pessoas analisem bem em quem vão votar. Não votem em político ficha suja e que votou a favor do golpe. Quanto aos deputados, votem em quem fez ou pode fazer por nossa cidade.
Vereador Birino: Cobrou explicações quanto aos computadores que foram apresentados que seriam oferecidos pela prefeitura para que os alunos pudessem lecionar com os mesmos, mas que até então não foram utilizados pelos alunos. Cobrou Birino. Falou que o prefeito enganou a população e até os deputados federais Bruno Araújo e Mendonça Filho.
Disse que a população cobra explicação sobre os computadores.
E por fim, repudiou as acusações feitas a seu respeito, quando foi acusado de forma indireta de ter sido o mandante dos atos de vandalismo no prédio da secretaria de Ação Social. Disse que jamais faria tal ação, pois é uma pessoa do bem e ama a sua cidade. E pediu para que quem lhe acusou tenha a hombridade de reconhecer sua falha e peça desculpas pela acusações sem provas e nem sentido.
Birino disse que falta cuidador de crianças e por fim lamentou que um funcionário tenha sido acusado de atos ilícitos
Depois usando seu tempo de líder da oposição o Vereador Birino, falou que o prefeito tem feito midia em cima das chamadas grandes obras. Mas estão esquecendo de realizar as obras e ações de pequenos portes. E citou a coleta de metralhas, coleta de lixo dentre outras. Lamentou que não há guarda patrimonial nos prédios públicos e por isso os atos de vandalismo. Falou que a oposição não falta com a verdade em suas cobranças, principalmente no que se refere aos computadores. Lamentou que a guarda municipal ao invés de estar organizando o trânsito,estavam dando suporte ao detran nas ações dentro do município. Lamentou que muitos cidadãos tenham sido prejudicados com tal ação no município. Acusou a atual administração dando apoio a esse tipo de ação que só prejudica a população. E que se há veículos atrasados no município é por conta da crise que o país atravessa,principalmente em nossa região. Acusou a atual gestão de ter marajás, coisa que era repubiada pelo prefeito antes de se eleger. Reclamou de falhas na saúde, e falou da atenção básica. Falou do excesso de alunos nas salas de aula, como também recebeu críticas referentes a recusa de matriculas de novos alunos e que mandou os pais procurarem o Conselho Tutelar. E pediu explicações referente aos bueiros, que voltou a ser tema das redes de TV da região.
Vereador Derivaldo: Falou da sua página na internet e convidou a população para visitar sua página na internet.
Pois lá tem as suas ações e serviços como parlamentar.
Disse que há os computadores para todos os alunos da rede pública. (Mas não explicou se estão sendo utilizados).
"Estou feliz com o meu mandato, feliz com a gestão. Pois é daqui pra melhor, eu acredito!", Disse Derivaldo.
Vereador Loló:Parabenizou a prefeitura pela organização na entrega do peixe. E disse que dará resposta aos golpistas votando em Lula ou em quem Lula apoiar. Votei e voto no ladrão Lula, disse Loló.
Vereador Edjan: Disse que parte da oposição falta com a verdade e não honram seus votos. E citou que está feliz com os resultados do trabalho do prefeito. E citou as obras das escolas, das ruas, creches e outras obras mais. Pediu para o povo analisem bem o trabalho de cada vereador e não vote em quem nada faz, a não ser perseguir o prefeito.
Nós temos um prefeito que tem Deus. Disse Edijan.
Matéria produzida por Wendell Galdino, Repórter da Rádio Líder FM.