PREFEITURA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA ESCOLA JOSÉ MATIAS DA SILVA.

A Escola José Matias da Silva que funcionou no Bairro Antão mudou de endereço. As novas instalações foram inauguradas na tarde desta quarta-feira (28), na Rua Cristiano Aparecido, no Bairro Valentim I, por trás da Escola Protázio Soares de Souza.
A solenidade de inauguração aconteceu com a presença de diversos moradores e as mães dos alunos dos Bairros Valentim e Antão. O Prefeito Edilson Tavares, o Vice Romero Filho, os Vereadores Ferreirinha, Edmilson Morica, Edijan Enildo, Rossana e Doutor do São João, além da Secretária de Educação Ana Lúcia Barbosa e da diretora da escola Jamile Câmara discursaram no palanque na companhia dos demais secretários. Em seus discursos, todos fizeram questão de relembrar qual era a real situação da Escola José Matias, quando ela funcionou por vários anos numa pequena garagem no bairro Antão, sem oferecer a menor condição de abrigar os estudantes com dignidade e também falaram sobre as dificuldades que foram superadas, agora com uma nova escola totalmente estruturada.
A Escola José Matias voltará com as aulas a partir desta quinta-feira em um prédio novo, com amplo espaço e uma quadra poliesportiva, um refeitório, vários banheiros e 10 salas de aula, cada uma com dois aparelhos de ar condicionados. Já foram matriculados 600 estudantes do 1º ao 9º ano, residentes nos Bairros Antão, Cohab e Valentim I, II e III. A Prefeitura de Toritama volta a inaugurar uma nova escola, desta vez no Bairro Areal, durante o mês de março com data ainda não definida.
Da Assessoria de Comunicação.