Jarbas Vasconcelos volta a Toritama depois de quase dois anos.

A última visita do deputado foi durante a campanha eleitoral de 2016, quando ao lado do deputado estadual Tony Gel e do Vice Governador Raul Henry estiveram em um dos últimos eventos de campanha do atual gestor Edilson Tavares.
Ao chegar na 'Capital do Jeans', Jarbas concedeu uma entrevista a imprensa antes de seguir para a cerimônia de inauguração de uma escola municipal.
Segundo Jarbas Vasconcelos é sempre uma satisfação voltar ao agreste, especialmente em Toritama, principalmente na entrega de uma importante obra que é uma escola, algo de extrema importância para a população. Afirmou que veio a convite do prefeito.
Ainda segundo Jarbas, é hora de se familiarizar com a cidade, como também sentir de perto o desejo do povo.
Quando indagado sobre a sua volta a cidade de Toritama depois de quase dois anos. O Deputado respondeu que é bom voltar, rever as pessoas, os amigos e curtir a boa sensação que é poder voltar ao interior. Segundo ele visitar o interior é bom para o estreitamento das relações com os aliados, conhecer novas pessoas, seus desejos, anseios e necessidades. "Político pra entender o povo tem que andar, político que fica em casa nunca da certo, não", disse Jarbas.
Quanto a 2018, Jarbas Vasconcelos disse que é um ano de desafios, um ano que promete muito, principalmente grandes embates e emoções. Estamos nos preparando para os desafios do ano. "O partido cresceu e espera crescer mais ainda. Esse é o nosso desejo", disse Jarbas.
Jarbas Vasconcelos também fez questão de enaltecer a participação do Vice-governador Raul Henry no governo do estado e como presidente do partido. "Raul tá bem, tanto na participação no governo do estado, como no crescimento e fortalecimento do partido a nível de estado. O trabalho de Raul na presidência do partido é reconhecido e louvável", falou Jarbas Vasconcelos.
Quando perguntado que cargo ele (Jarbas) vai disputar nas eleições deste ano. O ex-governador respondeu que irá disputar uma vaga no Senado Federal. E se disse confiante em sua conquista em uma das duas vagas que o estado dispõe nesse pleito.
Quando perguntado sobre a chapa majoritária estadual. O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos disse que já está praticamente definida com o governador Paulo Câmara indo para a reeleição, faltando apenas alguns ajustes para definir o seu vice. Mas que tudo está dentro do planejado. E que há grande possibilidade de ser Raul Henry novamente, caso a coligação entenda que deve se manter a mesma dupla. Mas também lembrou que há por parte do Vice-governador Raul Henry, o desejo de disputar uma das vagas no congresso nacional, ou seja há um desejo de Raul disputar o cargo de deputado federal.
Quanto ao imbróglio do PMDB, uma hora tá com Jarbas outra hora tá com FBC. O deputado respondeu que o PMDB desde a sua fundação que sempre viveu momentos de ebulição, sempre há um fato novo dentro do próprio partido. "O PMDB tem as suas facções, é um partido grande e como todo partido grande, há sempre divergências, discussões e debates de idéias. Se não fosse assim, não era o PMDB, mas estamos tranquilos quanto a permanência do mesmo sob os cuidados de Raul Henry", falou Jarbas. Falou que não dar para ter um partido acomodado e que o PMDB nunca foi de união, é um partido grande que em seu meio haverá sempre às facções. "O estranho era se não tivesse isso, não há no PMDB comodismo, o PMDB não tem essa unidade, nunca teve. Eu estou no partido, tenho a minha alma, tenho as minhas opiniões, foi e será sempre assim. Isso é o PMDB", finalizou.
Quando indagado de sua permanência no PMDB independente de qualquer decisão ou acontecimento. O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos disse que não pretende sair do partido em hipótese alguma. "Não pretendo sair do PMDB, em hipótese alguma eu sairei do PMDB", falou Jarbas Vasconcelos.
Por Wendell Galdino.