Curso de Vitrinismo é apresentado em Toritama.

O município de Toritama, recebeu o curso de Vitrinismo do Projeto IDEIA. Todas as vagas disponibilizadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) foram preenchidas e a turma teve um desempenho considerado excelente com 25 concluintes e nenhum desistente. As aulas foram ministradas pelo Senac entre os dias 5 e 12 de março.
Durante as aulas práticas, os alunos montaram diferentes cenários para a composição da vitrine. A criatividade correu solta e eles desenvolveram não apenas desenhos em papel para exemplificar a vitrine como também decoraram com peças de roupas masculinas e femininas e outros elementos para dar mais cor e vida à fachada da loja.
Houve quem usasse acessórios como bolsas e carteiras, quem ousasse na montagem de aero looks com direito à mala de viagem e ainda quem aproveitasse o talento manual para decorar a parede com rosas de papel deixando a vitrine mais romântica e feminina.
O curso foi considerado pelos alunos intenso e eficaz, trazendo novas perspectivas para os participantes. “Tenho certeza que a partir da teoria a gente pode colocar muita coisa em prática, principalmente quem já é empreendedor e trabalha nesse setor. Espero que isso tenha continuidade, porque é uma coisa que enriquece muito o município”, acrescentou Rafaela.
Além das atividades práticas, os participantes receberam treinamento com noções sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O projeto IDEIA leva conhecimentos e oportunidades a diversos municípios e regiões do Estado, do litoral ao sertão. São cursos nas áreas de moda, beleza, gastronomia e jardinagem, levando mais perspectiva a toda população.
do blog do Ney Lima.