Grande público no encerramento da Festa do Perpétuo Socorro em Toritama

Com a presença forte dos féis pelas ruas da cidade o tríduo teve encerramento nesta sexta-feira com grande público.
O dia foi inteiro de festa em Toritama, desde as primeiras horas da manhã deste 02 de fevereiro o clima já era de comemoração por mais uma festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a mais antiga de Toritama, e considerada uma das mais tradicionais.
Pela manhã houve a celebração da Santa Missa com a presença do Padre Kennedy Amorim de Santa Cruz do Capibaribe, já pela tarde a recitação do terço e logo após os fiéis se reuniram no pátio da Matriz para sair em procissão pelas principais ruas da cidade. Após o percurso e toda animação e glorificação à Maria, através de cantos e salves a caminhada teve fim no próprio pátio da igreja, onde um altar belíssimo esperava os Padres, Ministros, leitores e coroinhas para a celebração campal.
A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Janailton Alves, com os auxílios do Diácono Rivaldo, do Pe. filho da terra Adjaildo e dos seminaristas Jean Lucas e Jeanderson.
Com momentos de fé e comunhão, a celebração encerrou o tríduo da festa com gritos de salve e viva a Senhora do Perpétuo Socorro, como também do Cristo que reina. E em seguida houve animação com a banda Louvação, e quermesse.
A festa que teve inicio na última terça-feira e percorreu a semana com o empenho maciço da comunidade para que a festa se concluísse linda como foi. Destaque para o empenho incansável de Douglas, Jean, Bruna e toda equipe dos jovens e pastorais na realização.
A grande novidade ficou por conta da possibilidade de aumento dos dias da festa, isso porque ao final da celebração o Pároco perguntou ao público se seria interessante aumentar de um tríduo para uma novena, e noventa porcento aprovou o aumento, desta forma o Padre deverá analisar a mudança para poder decidir os rumos da festa mais antiga da cidade o próximo ano.
Por Jessé Aciole.